terça-feira

ORAÇÃO


Senhor, meu Deus, hoje, mais que tudo, venho pedir-Te que o Teu Espírito Santo seja abundantemente derramado sobre nós como o óleo precioso e perfumado ungia os descendentes de Arão.

Unge-nos, Senhor, da cabeça até ao chão. Pensamentos, olhos, mãos, ouvidos, acções, pés, caminhos, coração, palavras... Derrama sobre o Teu povo uma boa medida, recalcada, transbordante, para que possamos experimentar e reflectir em nossas vidas cada vez mais o Teu santo amor.

Ensina-nos a viver em união com os nossos irmãos em Cristo, servindo-os e compartilhando com eles aquilo que o Senhor nos tem confiado. E mais do que com os olhos, Senhor, ensina-nos a olhar e ver com o coração.

Muito obrigado pelas pessoas maravilhosas que o Senhor tem colocado nos nossos caminhos e nos enchem o viver de alegria e de esperança. Concede-nos, Pai nosso, a graça de irmos aprendendo a amar como Jesus amou.

Muito obrigado por ouvires a minha oração. Em nome de Jesus. Amém.

“Oh! Como é bom e agradável que os irmãos vivam em união! Dá satisfação como quando vemos o óleo perfumado descer sobre a cabeça do sacerdote, descendente de Arão, perfumando-lhe o rosto, a barba e as roupagens. É como quando o orvalho cai sobre o monte Hermon, e sobre as montanhas de Israel. Porque é assim que o Senhor nos pode dar a sua bênção e a sua vida, para sempre!” (Salmo 133)

segunda-feira

IRREMEDIÁVEL


A vida é uma escola. Ensina-nos algumas realidades que convém não esquecer. Vale a pena lembrar, por exemplo, que há quatro coisas que jamais poderemos recuperar:

• A pedra que foi lançada.
• A palavra que dissemos.
• A oportunidade perdida.
• O tempo que já passou.

“SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus… Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.” (Salmo 90:1-2,12)