segunda-feira

CONHECER DEUS

REFLEXÃO:
Um conhecimento salvífico de Deus – o SENHOR que nos salva através do sacrifício redentor de Jesus Cristo – é a maior carência de cada ser humano. Depois, é importante, igualmente, que cada crente salvo vá crescendo no conhecimento espiritual do ETERNO.

O fundamento para o verdadeiro conhecimento de Deus é uma vivência de comunhão pessoal com o Senhor Jesus Cristo. Seguidamente, importa alcançar uma clara apreensão mental da perfeição divina do Altíssimo, conforme se encontra revelada na Sua Santa Palavra – a Bíblia.

Mais do que um conhecimento teórico, é fundamental que amemos Deus a ponto de com Ele nos relacionarmos pessoalmente, submetendo-nos à Sua autoridade e regulando as nossas vidas em harmonia com os Seus preceitos.

Não é possível fundamentar uma fé forte e genuína num Deus desconhecido. É arriscado confiar em alguém que não conhecemos. Complicado será, ainda, servir e louvar essa pessoa.

E a Palavra de Deus ensina-nos que devemos não só conhecer Deus, mas também amar, servir, louvar e adorar o nosso Criador. É esse o caminho para a verdadeira satisfação.

LEITURA BÍBLICA:
Louvem o Senhor! Ó minha alma, louva ao Senhor! Louvarei o Senhor enquanto viver! Sim, durante todo o tempo da minha vida, cantarei louvores ao meu Deus. Não confiem nos grandes chefes, nem em homem algum. Nenhum deles tem poder para salvar seja quem for! Se o coração lhes pára de bater, o seu destino é irem para debaixo da terra; e, com eles, morre num instante tudo quanto planearam. Mas feliz é aquele que é ajudado pelo Senhor, o Deus de Jacob, aquele cuja esperança tem por objecto o Senhor seu Deus, o qual fez o céu, a Terra, os mares e tudo quanto neles existe. Ele cumpre com todas as suas promessas. Deus faz justiça aos que vivem oprimidos e alimenta os que têm fome. Liberta os prisioneiros. Abre os olhos aos cegos. Levanta os que estão abatidos. O Senhor ama os que seguem a sua justiça. Protege os que vivem desterrados das suas pátrias, e ampara os órfãos e as viúvas, mas interceptará os planos da gente perversa. O Senhor dominará para sempre! O teu Deus, ó Jerusalém, vive por toda a eternidade! Louvem o Senhor! (Salmo 146)

Sem comentários:

Enviar um comentário