quinta-feira

SATISFAÇÃO


O pão é um alimento fundamental para satisfazer a fome e sustentar a vida física. Mas, se é bom sermos cuidadosos com os nossos corpos é igualmente importante satisfazer a nossa fome espiritual.

A satisfação espiritual obtém-se através de um correcto relacionamento pessoal com Jesus Cristo. Ele é o “Pão da Vida”. Da mesma forma que o pão deve ser ingerido para sustentar a minha vida física, Jesus deve ser convidado a participar do meu viver quotidiano.

Cristo quer dar-nos vida nova e sustentar a nova vida em nós. O primeiro passo é crer e aceitar que Ele é quem afirma ser: o Cristo, o Filho do Deus vivo. Em Jesus há plena satisfação. Vida sem limites. Eterna. Agora e no porvir. Sempre.

“E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes. Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.” (João 6:35-40)


quarta-feira

TEMPESTADES...


No “mar” da vida, muitas vezes enfrentamos tempestades e, então, sentimo-nos agitados e inseguros como um pequeno barco em alto e agitado mar.

Apesar de circunstâncias apavorantes, porém, se confiarmos a protecção das nossas vidas a Jesus Cristo é possível receber d’Ele a paz em qualquer circunstância.

Uma fé inabalábel em Cristo pode ajudar-me a superar os meus temores e cultivar uma vida tranquila.

“E, quando veio a tarde, os seus discípulos desceram para o mar. E, entrando no barco, atravessaram o mar em direcção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha chegado ao pé deles. E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava. E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram. Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais. Então eles de boa mente o receberam no barco; e logo o barco chegou à terra para onde iam.” (João 6:16-21)

terça-feira

VIDA SEM LIMITES


Deus deu-nos a vida eterna, e esta vida está no seu Filho. Quem crê que Jesus é “O Cristo”, Filho de Deus que morreu na cruz do Calvário por nossos pecados, tem a vida eterna. Jesus é tudo o que precisamos. Basta crer e aceitar que Ele, de facto, morreu por nós. Em meu lugar. Em nosso lugar. Para nos redimir.

De facto, rigorosamente, não foram os romanos nem os judeus que crucificaram Jesus. Fomos nós. Você e eu. Os nossos pecados. Mas, pela graça de Deus, a salvação eterna pode ser nossa. Mediante o enfoque da nossa fé na Pessoa de Jesus. Basta aceitar o Seu sacrifício como tendo sido feito em nosso lugar. Em meu lugar. Em teu lugar. Dois requisitos: crer e aceitar. Depois: mantermo-nos fieis aos ensinamentos do nosso Salvador.

“E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.” (1 João 5:11-13)

segunda-feira

REVELAÇÃO DE DEUS


Muitas vezes e de muitos modos, falou Deus aos nossos pais, nos tempos antigos, por meio dos profetas. Nestes dias, que são os últimos, Deus falou-nos por meio do Filho.

Jesus é o cumprimento e a culminação da revelação de Deus através dos séculos. Quando conhecemos Jesus Cristo temos tudo o que precisamos para ser salvos dos nossos pecados e ter um relacionamento perfeito com Deus. Jesus é a expressão completa de Deus em corpo humano. A revelação perfeita do nosso Criador.

"“Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo. Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exacta do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas.” (Hebreus 1:1-3)