sábado

ANTECIPAÇÃO


É sexta-feira santa. Tempo propício para um recolhimento pessoal mais profundo. Embalado no silêncio que me cerca vou sentindo na alma a aproximação subtil de uma corrente fina de tristeza. No calendário humano e num dia parecido com o de hoje Jesus, por amor de mim, ofereceu voluntariamente em holocausto o Seu precioso sangue para expiar todos os meus pecados.

Mas sei que cada Páscoa sempre traz consigo uma mensagem de esperança renovada. No tempo que passa, há um reverente recolhimento que traz à minha memória o insondável amor sacrificial do meu Salvador. E, em consequência disso, no meu íntimo eu sinto o emanar do melhor perfume da minha oração silenciosa que ofereço a Jesus…

O momento prolonga-se. Mas não demora muito. O meu pensamento logo se encaminha para a bela e admirável vitória de Cristo sobre o pecado e a morte. Foi aberto o caminho para que todos possam, agora, ter uma vida nova, sem limites, eterna, na presença de Deus. Posso, desde já, antecipar: Aleluia! Jesus ressuscitou. Tenho paz.

"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus... Agora, se alguém está em Cristo, é nova criação; passou o que era velho; eis que tudo se fez novo. ” (Hb 12:2; 2 Co 5:17).

2 comentários:

  1. Lindo, lindo.

    Passei para lhe desejar uma noite de paz, e abençoada pelo Senhor da Páscoa.

    Pascoa de alegria.

    Aleluia.

    ResponderEliminar
  2. Olá Rosa!
    Ontem não liguei o computador. Só hoje vim encontrar as suas, como sempre, enternecedoras palavras. Obrigado.
    Confio que o Senhor lhe permitiu viver uma Páscoa cheia de alegria. A nossa foi excelente. Graças a Deus.
    Aleluia, Jesus ressuscitou!
    Abraço no amor de Cristo,
    jsr

    ResponderEliminar