quinta-feira

POR QUE É QUE JESUS TEVE DE MORRER?


Há várias razões que explicam o “porquê” da morte de Jesus na cruz. Jesus Cristo é o Deus eterno e perfeito nascendo entre nós, para ser o Homem perfeito que, por amor, Se oferece para ser substituto e pagar a punição total pelo pecado de todos aqueles que O quiserem aceitar como Salvador pessoal.

Todos somos pecadores. Não só porque todos os dias pecamos, mas por hereditariedade. Somos pecadores por natureza. Já nascemos com o “vírus” do pecado em nós e, porque todos somos imperfeitos, jamais poderíamos pagar tal dívida contraída para com Deus.

Deus é um Ser totalmente justo, perfeito e santo. A Sua justiça é incorruptível e a Sua perfeição e santidade exigem de nós justificação e santificação. Jesus é o Deus perfeito e o Homem perfeito oferecendo-se para, por amor de nós, levar sobre Si a punição total que os nossos pecados mereciam.

A ira de Deus contra os pecados da Humanidade foi derramada sobre Jesus. Graças à mediação de Cristo podemos agora entrar num novo e indestrutível relacionamento com o nosso Criador. Inclusive, podemos viver na Sua presença eterna para sempre. Como Seus filhos e filhas.

Na cruz do Calvário aconteceu uma graciosa, tremenda e admirável transacção. Cristo, Deus perfeito e Homem perfeito, decidiu amorosamente tomar o lugar de todos os pecadores que, agora, O queiram aceitar como intermediário diante do nosso Criador – o Eterno Deus.

Quando, mediante a nossa fé n’Ele, decidimos responder positivamente à interpelação que Jesus Cristo nos faz e O aceitamos como nosso substituto e Salvador pessoal, o valor do Seu sacrifício propiciatório é imediatamente “creditado” em nossos nomes, no Céu.

Trata-se de algo demasiado bom e que de forma alguma poderíamos rejeitar. Não acha, estimado(a) leitor(a)? Votos de uma FELIZ E SANTA PÁSCOA, com Jesus Cristo ressuscitado vivendo em nossos corações!

“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós; e por meio d’Ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória...” (1 Pedro 1:18-21)

4 comentários:

  1. Jesus teve de morrer,para que tudo
    fosse completamente realizado para
    a nossa redenção.
    Cada profecia foi cumprida.
    Com que mansidão Jesus foi para a cruz.
    De boa vontade, deu sua vida para nossa salvação.
    Assim ,eu posso dizer:

    Em meu lugar sofreu Jesus,
    O preço todo já pagou;
    Naquele dia,sobre a cruz,
    A minha culpa carregou.

    Votos de uma Santa Páscoa.
    Um abraço.
    Lídia

    ResponderEliminar
  2. Olá Lidinha!
    Que belo, inspirador e contagiante testemunho cristão! Obrigado.
    FELIZ PÁSCOA!
    Abraço,
    jsr

    ResponderEliminar
  3. E neste dia, e nesta hora , que é de morte e de tristeza...
    É de alegria também, Jesus do alto da cruz, deu ao mundo a salvação.

    Que o Senhor da Páscoa nos ajude a não "rejeitar" tão grande amor, que se faz vida, e vida oferecida.

    Santa sexta feira
    Feliz Páscoa

    ResponderEliminar
  4. Olá Rosa!
    Belo e inspirador este seu testemunho!
    Feliz Páscoa!
    jsr

    ResponderEliminar