sexta-feira

REFLEXOS DA PÁSCOA


A ressurreição de Jesus é o acontecimento mais importante da nossa fé cristã. O apóstolo Paulo afirmou que, sem a ressurreição de Cristo, seria vã a nossa fé e inútil a pregação do Evangelho.

Mas o testemunho do apóstolo que se encontrou com Jesus ressuscitado na estrada de Damasco é peremptório: “De facto, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.” (1 Coríntios 15:20).

Jesus ressuscitou e foi arrebatado ao Céu, encontrando-se agora à direita de Deus Pai (Mc 16:19). Tudo, afinal, aconteceu como o Senhor previamente dissera: “Vim do Pai e entrei no mundo; todavia, deixo o mundo e vou para o Pai.” (João 16:28).

À destra do Pai, Jesus, agora, intercede por todos aqueles que acolhem o Seu convite amoroso e n’Ele confiam para a salvação. “Por isso, também pode salvar totalmente os que por Ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.” (Hebreus 7:25).

Porque Jesus ressuscitou, Deus conhece, neste preciso momento, as circunstâncias específicas de cada uma das nossas vidas. Cristo é agora o nosso Advogado junto do Pai, velando para que o Eterno nos ajude e abençoe nas por vezes complexas encruzilhadas da vida.

Há ainda uma onda de alegria e confiança que emerge da Páscoa e que, mansamente, se manifesta dentro e fora de nós. Deus ama-nos e tem um propósito específico para cada uma das nossas vidas. Cristo viaja connosco. Basta acolhermos a Sua proposta de graça e amor. Basta crer. E querer!

Cremos que Jesus Cristo ressuscitou e vive porque experimentamos a singular alegria resultante de O conhecer pessoalmente. E cada vez que partilhamos essa alegria com outros, o impacto da ressurreição continua manifestando-se através de nós.

Jesus ressuscitado manifesta-Se ainda HOJE. Quando partilhamos a salvação, O adoramos ou procuramos amar e viver como Ele viveu e amou. Cristo manifesta-se cada vez que mutuamente nos ajudamos. Somos, afinal, reflexos da primeira Páscoa. Porque Cristo vive. Em nós e através de nós.

“Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo (pela graça sois salvos) e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para connosco, em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não de obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:4-9)

2 comentários:

  1. E felizes somos nós, porque vivemos, porque sentimos e experimentamos... os "reflexos da Páscoa"
    Mas temos ao mesmo tempo uma enorme responsabilidade, o Senhor Ressuscitado, conta connosco para O levemos aos outros.
    Para O testemunhar, com palavras, atitudes e obras...
    De Jesus, teremos a infinita certeza que nunca nos abandonará, seja qual for o caminho por nós percorrido, seja qual for a "encruzilhada" em que nos encontrarmos.
    Com esta "sentida" certeza, a nossa vida encontrará sentido e rumo certo...

    Abraços
    Bom Domingo

    ResponderEliminar
  2. Olá Rosa!
    Muito obrigado pelo seu belo testemunho complementar.
    Abraço,
    jsr

    ResponderEliminar