quinta-feira

SURPRESAS DA PÁSCOA


A Páscoa é cheia de surpresas. Logo que a realidade da morte se instala e a tristeza fere e emudece os corações dos discípulos, somos surpreendidos por um túmulo aberto e vazio...

Quando o medo aterroriza e impulsiona os amigos de Jesus para fugirem e se esconderem, surpreende-nos Jesus ressuscitado indo, abertamente, sem receio algum, à procura deles...

Apenas começamos a viver o acontecimento e a regozijar-nos com o facto inigualável da Sua ressurreição, e logo Jesus nos surpreende, ao prometer que enviará o Espírito Santo e sendo elevado ao Céu...

E eis mais uma admirável surpresa da Páscoa: afinal, por incrível que pareça, depois de ter ressuscitado Jesus, o mesmo Deus que teve poder sobre a morte, agora, diz-nos que precisa de nós!

Deus precisa de mim e de ti para que seja partilhada com outras pessoas a linda história de Jesus.

Deus precisa de mim e de ti para nos perdoarmos uns aos outros como Ele em Cristo nos perdoou.

Deus precisa de mim e de ti para gritarmos a um mundo triste e desalentado que ainda há esperança.

Deus precisa de mim e de ti para sermos imitadores de Jesus e reflexos do Seu carácter na nossa maneira de viver.

Deus precisa de mim e de ti para praticarmos boas obras “as quais Deus criou para que andássemos nelas.”

Deus precisa de mim e de ti para falarmos e contagiarmos o mundo com a próxima grande surpresa: Jesus vai voltar!

E… importa que no dia glorioso da Sua vinda não sejamos surpreendidos, mas TODOS estejamos preparados para O receber.

E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra. E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. (Actos 1:7-11)

2 comentários:

  1. Boa tarde JRS.
    Lindo e interpelador este post.

    Ficamos, vezes sem conta, extasiados olhando o céu, esquecendo que "agora" Ele precisa de nós.
    Delegou em mim, em nós a "tarefa" de O testemunhar...

    Somos os Seus olhos e as Suas mãos, somos o "espelho" onde os mais "distraídos" O podem ver, O podem amar...

    Que não nos falte a coragem, porque Jesus, agora, precisa de nós, conta connosco.
    Seja essa a causa da nossa alegria.

    Resto de uma tarde feliz.
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Rosa, olá!
    Só agora li as suas palavrinhas que muito apreciei. Muito obrigado pela sua visita.
    É muito oportuno e desafiante este seu testemunho cristão. Estou totalmente de acordo. Faço meu o seu anseio. Que o Senhor nos ajude!
    Votos de um fim-de-semana muito abençoado.
    Abraço no amor de Cristo,
    jsr

    ResponderEliminar