terça-feira

ADORAÇÃO


“Adorar a Deus é compreender o propósito para o qual Ele nos criou”. – Herbert M. Carson.

“A adoração não faz parte da vida cristã; ela é a própria vida cristã”. – Gerald Vann.

“Os homens só começam a crescer quando começam a adorar”. – Calvin Coolidge.

“Não conheço outro prazer tão rico, tão puro, tão santificador em suas influências ou, ainda, tão constante em seus benefícios como aquele que resulta da verdadeira e espiritual adoração a Deus”. – Richard Watson.

“O homem que tenta diminuir a glória de Deus, recusando-se a adorá-Lo, é como um lunático que deseja apagar o Sol, escrevendo a palavra ‘escuridão’ nas paredes da sua cela”. – C. S. Lewis.

“Adoramos aquilo a que consagramos o nosso tempo, o nosso interesse, o nosso entusiasmo e a nossa devoção”. – Clarence E. MacCartney.

“Adoração é a submissão de toda a nossa natureza a Deus. É a vivificação da consciência mediante a Sua santidade, o nutrir da mente com a Sua verdade, a purificação da imaginação pela Sua beleza, o abrir do coração ao Seu amor e a entrega da vontade ao Seu propósito”. – William Temple.

“Amando e manifestando reverência, aprendemos a obediência ao SENHOR”. – Mattew Henry.

“Na mais elevada devoção, perdemos a consciência de nós mesmos”. – Austin Phelps.

“Há mais restauradora alegria em cinco minutos de adoração do que em cinco noites de folia”. – A. W. Tozer.

“A adoração cristã é a resposta obediente à Palavra de Deus”. – W. H. Cadman.

“O que adoramos determina aquilo em que nos transformamos”. – Harvey F. Ammerman.

“A adoração pública não nos isenta da adoração em privado”. – Matthew Henry.

“Sou chamado a adorar um Deus que não vejo, mas não para me submeter a um Deus que não possa conhecer e provar”. – David Sheperd.

“Lembre-se do valor que a adoração pública tem para aumentar a nossa alegria em Deus. Uma brasa retirada do fogo logo se apaga, mas quando é reunida com outras, ajuda a reacender a chama”. – Richard Baxter.

“Prazer em Deus é saúde para a alma. Esse é o ‘segredo’ da adoração aceitável. Deus não fica satisfeito, nem nós somos renovados, por uma obediência repleta de tarefas, mas isenta de prazer”. – Richard Baxter.

Oh, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou… Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas… Adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas… Tributai ao SENHOR a glória de seu nome; trazei presentes, e vinde perante ele; adorai ao SENHOR na beleza da sua santidade… Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” (Sl 95:6; Ap 4:11;14:7; 1 Cr 16:29; Jo 4:24)

2 comentários:

  1. Gostei do post.
    São interessantes os pensamentos dos vários autores, sobre aquela que deveria ser a nossa (constante) atitude perante Aquele a quem tudo pertence, adoração.

    "O que nós somos é o presente de Deus a nós. O que nós nos tornamos é nosso presente a Deus."
    ( Eleanor Powell )

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Olá Rosa! Bem-vinda!
    É sempre bom "ouvir" de si. Muito obrigado pela boa 'achega' dada com o lindo pensamento que deixou.
    Abraços,
    jsr

    ResponderEliminar