quinta-feira

A GRAÇA DE DEUS

“Se alguém nos dá qualquer coisa por graça, é porque nós não a merecemos. Qualquer coisa que mereçamos por direito, não pode ser nossa por graça”. – Abraham Booth.

“Graça e mérito não podem estar ligados no mesmo acto. São realidades tão opostas como luz e trevas”. – Abraham Booth.

“Quando a graça é a nossa única reivindicação, quem recebe a glória? Aquele que foi para a Cruz”. – Charles Swindoll.

“Só existe uma senha para entrar no Céu: a graça de Deus”. – Charles Swindoll.

“Toda a perspectiva da humanidade mudaria se pudéssemos compreender que vivemos sob um Céu amigo e que o Deus dos céus, embora exaltado em poder e majestade, anseia pela nossa amizade”. – A. W. Tozer.

“Não sou o que posso ser, não sou o que devo ser, não sou o que quero ser, não sou o que espero ser; mas agradeço a Deus porque não sou o que outrora era, e posso dizer com o grande apóstolo: Pela graça de Deus, sou o que sou”. – John Newton.

“Sei que Cristo e eu nunca estaremos quites, ou sem pendência; morrerei em débito para com Ele”. – Samuel Rutherford.

“A graça transforma leões em cordeiros, lobos em ovelhas, monstros em homens e homens em anjos”. – Thomas Brooks.

“Assim como a graça provém em primeiro lugar de Deus, assim também ela flui continuamente d’Ele, da mesma forma como a luz provém do Sol durante o dia inteiro, desde a alvorada até o ocaso”. – Jonathan Edwards.

“Um homem pode encontrar muitas maneiras de esconder o seu pecado, mas nunca encontrará uma forma de subjugá-lo, a não ser pelo exercício da graça de Deus”. – Thomas Brooks.

“O cristão nunca tem falta do que precisa quando possui as insondáveis riquezas da graça de Deus em Cristo”. – B. Duncan.

“A doutrina da graça de Deus humilha o homem sem o degradar e exalta-o sem o tornar orgulhoso”. – Charles Hodge.

“A graça de Deus pode salvar almas sem a pregação; mas toda a pregação do mundo não pode salvar almas sem a graça de Deus”. – Benjamin Beddome.

“Nada que não seja gratuito é seguro para os pecadores... A não ser que sejamos salvos pela graça de Deus, não podemos absolutamente ser salvos”. – Charles Hodge.

“A graça de Deus significa favor imerecido ou favor dado que não foi ganho por esforço algum”. – Abraham Booth.

“Devemos ter também em mente que a graça de Deus é infinita e eterna. Não teve início, e não poderá findar. Sendo um atributo de Deus, ela é tão ilimitada quanto a infinitude”. – A. W. Tozer.

“A graça de Deus pode reinar sobre a maior indignidade. Na verdade, é só com o indigno que a graça de Deus se preocupa”. – Abraham Booth.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas... Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna… Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis... Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.” (Ef 2:8-10;Tito 3:4-7;2 Co 8:9;Rm3:23-24)

Sem comentários:

Enviar um comentário