segunda-feira

PAZ


“A paz, sempre que possível, mas em primeiro lugar a verdade a qualquer preço”. – Martinho Lutero.

“Estar preparado para a guerra é um dos meios mais eficazes de preservar a paz”. – George Washington.

“Se não tivermos tranquilidade no coração, o conforto exterior não fará por nós mais do que faria um chinelo de ouro num pé com reumatismo”. – John Bunyan.

“A paz e o consolo não podem ser alcançados sem primeiro compreendermos o sentido da palavra obediência”. – François Fenelon.

"A paz é o sorriso de Deus reflectido na alma do crente”. – William Hendriksen.

“A paz não se torna real enquanto não for provada pela tempestade”. – Eric Hayman.


“A verdadeira paz resulta de uma absoluta submissão à vontade de Deus”. – François Fenelon.

“A paz nunca pode ser obtida sem a erradicação do pecado. Paz e pecado são incompatíveis”. – Francis Hall.

“A paz é uma jóia tão preciosa que eu daria qualquer coisa por ela, menos a verdade”. – Matthew Henry.

“Que paz podem desfrutar aqueles que não estão em paz com Deus?” – Matthew Henry.

“A aparência de paz que um pecador tem não resulta da consciência da sua felicidade, mas da ignorância do seu perigo”. – Thomas Watson.

“Há duas coisas das quais o cristão pode estar absolutamente seguro. Em primeiro lugar, haverá dificuldades na vida cristã. Em segundo lugar, Jesus estará sempre com ele nessas dificuldades”. – Sammy Tippit.

“Viver em paz não é viver sem turbulências, mas sim manter a tranquilidade mesmo no meio dos vendavais da vida”. – Anónimo

“Muito mais do que a simples ausência de guerra, a Paz define o estado de alma do homem que vive em harmonia com Deus, consigo mesmo e com os outros” – Agostinho.

“O programa para a verdadeira paz tem dez pontos e encontra-se expresso nos Dez Mandamentos” - F. Spellman

“Deus nunca está distante, quando os homens vivem em paz uns com os outros” – James Vance

“Um dos segredos para viver em paz consiste em compreender e aceitar cada pessoa segundo a sua individualidade”. – F. Ludwig

“Há cinco grandes inimigos da paz: a avareza, a ambição, a inveja, a ira e o orgulho”. – Petrarca

“A verdadeira paz não é ausência de conflitos, mas a presença de Deus”. – G. Weekblad.

“Antes de podermos desfrutar a paz de Deus, torna-se indispensável, primeiramente, conhecermos, através de Cristo, o Deus da paz”. – John Jewell

“Deito-me em paz e logo adormeço, porque só Tu, SENHOR, me fazes repousar em segurança… Desvia-te do mal e faz o bem, procura a paz e segue-a... Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem Ele quer bem… Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize… Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus… Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio… Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”. (Sl 4:8; 34:14; Lc 2:14;Jo 14:27; Mt 5:9; Gl 5:22,23; Rm 5:1)

Sem comentários:

Enviar um comentário