sexta-feira

ORAÇÃO

“Quando Deus deseja realizar uma grande obra, primeiro Ele usa o Seu povo para orar.” – Charles H. Spurgeon.

“A Oração é um mensageiro rápido que, num piscar de olhos, pode chegar ao Céu e voltar com uma resposta”. – William S. Plumer.

“A oração é a exposição da alma diante de Deus omnipotente, amoroso e eterno”. – E. Stanley Jones.

“O propósito da oração não é fornecer ao Senhor o conhecimento das coisas que precisamos, mas confessar-Lhe o nosso sentimento de carência”. – A. W. Pink.

“A oração é um sacrifício dedicado a Deus, um escudo para a alma e um açoite para Satanás”. – John Bunyan.

“A própria oração já representa bênção para quem ora. Orar é banhar-se em regato de água fresca, ciciante, em momentos de sol abrasador”. – Charles H. Spurgeon.

“Orar é subir com asas de águia acima das nuvens e chegar ao Céu habitado por Deus. É entrar na casa do tesouro do Senhor e fartar-se de uma fonte inesgotável”. – Charles H. Spurgeon.

“Sem levar em conta a resposta obtida, orar é já uma graça divina. É lançar fora o nosso fardo, despir-nos dos andrajos, sermos cheios de vigor espiritual, atingirmos o mais elevado grau de saúde cristã”. – Charles H. Spurgeon.

“Falar aos homens acerca de Deus é uma grande coisa, mas falar com Deus acerca dos homens é algo ainda maior”. – M. Bounds.

“Deus está no Seu trono e nós estamos a Seus pés; entre nós e Deus há apenas a distância de uns joelhos dobrados”. – Jim Elliot.

“O pouco valor que damos às nossas orações torna-se evidente pelo pouco tempo a que a elas nos dedicamos”. – M. Bounds.

“A maioria dos problemas do homem moderno resultam do tempo exagerado que ele passa usando os seus braços e do tempo insuficiente que utiliza usando os joelhos”. – Ivern Boyett.

“A Medida do nosso amor pelos outros pode ser em grande parte determinada pela frequência e intensidade das nossas orações em favor deles”. – A. W. Pink.

“Pela Bíblia Deus fala aos nossos corações; pela oração nós falamos ao coração de Deus”. – Anónimo.

“A oração é uma entrevista com o Rei dos reis”. – Anónimo.

“A oração é a vitamina da vida cristã: muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder; nenhuma oração, nenhum poder”. – Anónimo.

“Vigiai e orai, para não caírdes em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é débil… Se pedirdes alguma coisa em Meu nome, Eu o farei… Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos…Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração… Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com acção de graças… Orai sem cessar.” (Mt 26:41; Jo 14:14; Tg 6:16;Rm 12:12; Fl 4:6; 1Ts 5:17)

2 comentários:

  1. "orai sem cessar"
    É grandioso o poder da oração, pena é que nos lembremos tão pouco disso mesmo.
    Que recorramos a ela simplesmente quando estamos aflitos, ou em apuros...
    Mas o Senhor, Pai bondoso, não desiste de nós e espera sem cansar que nos voltemos para Ele (de joelhos dobrados)


    "No suor dos teus dias, usa a oração sem mostrá-la. Na oração falas com Deus, no serviço Deus te fala."
    ( Autor Desconhecido )

    JSR, boa noite e bom fim de semana.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Olá Rosa!
    Seja muito bem-vinda!
    Confio que terá tido um bom e abençoado fim de semana, com toda a sua família. Obrigado pela sua sempre apreciada colaboração.
    Aceite o meu abraço muito afectuoso na alegria e na paz de Cristo.
    Boa semana!
    jsr

    ResponderEliminar