terça-feira

PERDOAR


“Quem não perdoa aos outros está destruindo a ponte por onde ele mesmo, mais cedo ou mais tarde, deve passar”. – George Herbert

“Se Deus não estivesse disponível para perdoar o Céu estaria vazio” – Anónimo

“Não levantes a tua espada sobre a cabeça daquele que te pediu perdão” – Provérbio

“Quando Deus nos perdoa Ele esquece e pede-nos que perdoemos a nós próprios e esqueçamos o nosso passado”. – Soren Kierkegaard

“Não há outra forma de tocar o oceano do amor de Deus senão perdoando e amando os nossos inimigos”. – Corrie Ten Boom.

“Aqueles que dizem que perdoam mas não esquecem, simplesmente enterram o machado, deixando o cabo de fora para usá-lo da próxima vez”. – D. L. Moody.

“Todo o homem deve ter um ‘cemitério’ de tamanho equilibrado, onde possa enterrar as falhas dos seus amigos”. – Henry Ward Beecher.

“Todos dizem que perdoar é uma ideia muito agradável até terem algo para perdoar”. – C. S. Lewis.

“Se realmente conhecemos Cristo como nosso Salvador, os nossos corações perdoados e purificados não podem ser duros. Temos de saber perdoar”. – Martyn Lloyd-Jones.

“Se você tem algo a perdoar, perdoe rapidamente. O perdão tardio é pouco melhor do que ausência de perdão”. – Arthur W. Pinero.

"Por que será que a gente vive chorando os amigos mortos e não aguenta os que continuam vivos?" – Mário Quintana.

“Quando Deus perdoa os pecados, perdoa-os como se jamais tivessem sido cometidos”. – Thomas Adams.

“Nada fará com que você deseje mais intensamente deixar de pecar do que saber que Cristo, de facto, tomou e remiu todos os seus pecados - passados, presentes e futuros”. – John Metcalfe.

“O facto de Deus caminhar connosco não significa que nunca venhamos a cair, mas que, com a Sua ajuda, sempre nos podemos levantar e seguir em frente depois da queda”. – Anónimo

“Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam… Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas… Então Pedro, aproximando-se d'Ele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete… Aquele a quem pouco é perdoado pouco ama… Sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” (Sl 86:5; Mt 6:14-15; 18:21-22; Lc7:47; Ef 4:32)

1 comentário:

  1. "quem não pecou que atire a primeira pedra"...
    Tem de ser grande a capacidade para perdoar, mas ainda maior temos o exemplo de Jesus, que perdoou "perdoa" a todos nós.
    Seja qual for o pecado, seja qual for a frequência com que é praticado, Ele, Pai misericordioso, sempre nos perdoa, mais de setenta vezes sete, perdoa sempre.

    Saibamos nós aprender a perdoar tal como Ele o faz, pois como nos diz um texto de S. Francisco


    "É perdoando que se é perdoado"

    JSR, tenha uma noite feliz.

    ResponderEliminar