sábado

É PRECISO ACREDITAR

Jesus disse: “Notem bem isto: se tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘muda-te daqui para ali’, que ele se mudará. E nada vos será impossível”. (Mateus 17:19)





“Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.” (Rm 10:9-10)

terça-feira

PERDOAR


“Quem não perdoa aos outros está destruindo a ponte por onde ele mesmo, mais cedo ou mais tarde, deve passar”. – George Herbert

“Se Deus não estivesse disponível para perdoar o Céu estaria vazio” – Anónimo

“Não levantes a tua espada sobre a cabeça daquele que te pediu perdão” – Provérbio

“Quando Deus nos perdoa Ele esquece e pede-nos que perdoemos a nós próprios e esqueçamos o nosso passado”. – Soren Kierkegaard

“Não há outra forma de tocar o oceano do amor de Deus senão perdoando e amando os nossos inimigos”. – Corrie Ten Boom.

“Aqueles que dizem que perdoam mas não esquecem, simplesmente enterram o machado, deixando o cabo de fora para usá-lo da próxima vez”. – D. L. Moody.

“Todo o homem deve ter um ‘cemitério’ de tamanho equilibrado, onde possa enterrar as falhas dos seus amigos”. – Henry Ward Beecher.

“Todos dizem que perdoar é uma ideia muito agradável até terem algo para perdoar”. – C. S. Lewis.

“Se realmente conhecemos Cristo como nosso Salvador, os nossos corações perdoados e purificados não podem ser duros. Temos de saber perdoar”. – Martyn Lloyd-Jones.

“Se você tem algo a perdoar, perdoe rapidamente. O perdão tardio é pouco melhor do que ausência de perdão”. – Arthur W. Pinero.

"Por que será que a gente vive chorando os amigos mortos e não aguenta os que continuam vivos?" – Mário Quintana.

“Quando Deus perdoa os pecados, perdoa-os como se jamais tivessem sido cometidos”. – Thomas Adams.

“Nada fará com que você deseje mais intensamente deixar de pecar do que saber que Cristo, de facto, tomou e remiu todos os seus pecados - passados, presentes e futuros”. – John Metcalfe.

“O facto de Deus caminhar connosco não significa que nunca venhamos a cair, mas que, com a Sua ajuda, sempre nos podemos levantar e seguir em frente depois da queda”. – Anónimo

“Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam… Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas… Então Pedro, aproximando-se d'Ele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete… Aquele a quem pouco é perdoado pouco ama… Sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” (Sl 86:5; Mt 6:14-15; 18:21-22; Lc7:47; Ef 4:32)

segunda-feira

PAZ


“A paz, sempre que possível, mas em primeiro lugar a verdade a qualquer preço”. – Martinho Lutero.

“Estar preparado para a guerra é um dos meios mais eficazes de preservar a paz”. – George Washington.

“Se não tivermos tranquilidade no coração, o conforto exterior não fará por nós mais do que faria um chinelo de ouro num pé com reumatismo”. – John Bunyan.

“A paz e o consolo não podem ser alcançados sem primeiro compreendermos o sentido da palavra obediência”. – François Fenelon.

"A paz é o sorriso de Deus reflectido na alma do crente”. – William Hendriksen.

“A paz não se torna real enquanto não for provada pela tempestade”. – Eric Hayman.


“A verdadeira paz resulta de uma absoluta submissão à vontade de Deus”. – François Fenelon.

“A paz nunca pode ser obtida sem a erradicação do pecado. Paz e pecado são incompatíveis”. – Francis Hall.

“A paz é uma jóia tão preciosa que eu daria qualquer coisa por ela, menos a verdade”. – Matthew Henry.

“Que paz podem desfrutar aqueles que não estão em paz com Deus?” – Matthew Henry.

“A aparência de paz que um pecador tem não resulta da consciência da sua felicidade, mas da ignorância do seu perigo”. – Thomas Watson.

“Há duas coisas das quais o cristão pode estar absolutamente seguro. Em primeiro lugar, haverá dificuldades na vida cristã. Em segundo lugar, Jesus estará sempre com ele nessas dificuldades”. – Sammy Tippit.

“Viver em paz não é viver sem turbulências, mas sim manter a tranquilidade mesmo no meio dos vendavais da vida”. – Anónimo

“Muito mais do que a simples ausência de guerra, a Paz define o estado de alma do homem que vive em harmonia com Deus, consigo mesmo e com os outros” – Agostinho.

“O programa para a verdadeira paz tem dez pontos e encontra-se expresso nos Dez Mandamentos” - F. Spellman

“Deus nunca está distante, quando os homens vivem em paz uns com os outros” – James Vance

“Um dos segredos para viver em paz consiste em compreender e aceitar cada pessoa segundo a sua individualidade”. – F. Ludwig

“Há cinco grandes inimigos da paz: a avareza, a ambição, a inveja, a ira e o orgulho”. – Petrarca

“A verdadeira paz não é ausência de conflitos, mas a presença de Deus”. – G. Weekblad.

“Antes de podermos desfrutar a paz de Deus, torna-se indispensável, primeiramente, conhecermos, através de Cristo, o Deus da paz”. – John Jewell

“Deito-me em paz e logo adormeço, porque só Tu, SENHOR, me fazes repousar em segurança… Desvia-te do mal e faz o bem, procura a paz e segue-a... Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem Ele quer bem… Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize… Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus… Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio… Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”. (Sl 4:8; 34:14; Lc 2:14;Jo 14:27; Mt 5:9; Gl 5:22,23; Rm 5:1)

sexta-feira

ORAÇÃO

“Quando Deus deseja realizar uma grande obra, primeiro Ele usa o Seu povo para orar.” – Charles H. Spurgeon.

“A Oração é um mensageiro rápido que, num piscar de olhos, pode chegar ao Céu e voltar com uma resposta”. – William S. Plumer.

“A oração é a exposição da alma diante de Deus omnipotente, amoroso e eterno”. – E. Stanley Jones.

“O propósito da oração não é fornecer ao Senhor o conhecimento das coisas que precisamos, mas confessar-Lhe o nosso sentimento de carência”. – A. W. Pink.

“A oração é um sacrifício dedicado a Deus, um escudo para a alma e um açoite para Satanás”. – John Bunyan.

“A própria oração já representa bênção para quem ora. Orar é banhar-se em regato de água fresca, ciciante, em momentos de sol abrasador”. – Charles H. Spurgeon.

“Orar é subir com asas de águia acima das nuvens e chegar ao Céu habitado por Deus. É entrar na casa do tesouro do Senhor e fartar-se de uma fonte inesgotável”. – Charles H. Spurgeon.

“Sem levar em conta a resposta obtida, orar é já uma graça divina. É lançar fora o nosso fardo, despir-nos dos andrajos, sermos cheios de vigor espiritual, atingirmos o mais elevado grau de saúde cristã”. – Charles H. Spurgeon.

“Falar aos homens acerca de Deus é uma grande coisa, mas falar com Deus acerca dos homens é algo ainda maior”. – M. Bounds.

“Deus está no Seu trono e nós estamos a Seus pés; entre nós e Deus há apenas a distância de uns joelhos dobrados”. – Jim Elliot.

“O pouco valor que damos às nossas orações torna-se evidente pelo pouco tempo a que a elas nos dedicamos”. – M. Bounds.

“A maioria dos problemas do homem moderno resultam do tempo exagerado que ele passa usando os seus braços e do tempo insuficiente que utiliza usando os joelhos”. – Ivern Boyett.

“A Medida do nosso amor pelos outros pode ser em grande parte determinada pela frequência e intensidade das nossas orações em favor deles”. – A. W. Pink.

“Pela Bíblia Deus fala aos nossos corações; pela oração nós falamos ao coração de Deus”. – Anónimo.

“A oração é uma entrevista com o Rei dos reis”. – Anónimo.

“A oração é a vitamina da vida cristã: muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder; nenhuma oração, nenhum poder”. – Anónimo.

“Vigiai e orai, para não caírdes em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é débil… Se pedirdes alguma coisa em Meu nome, Eu o farei… Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos…Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração… Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com acção de graças… Orai sem cessar.” (Mt 26:41; Jo 14:14; Tg 6:16;Rm 12:12; Fl 4:6; 1Ts 5:17)

quinta-feira

A GRAÇA DE DEUS

“Se alguém nos dá qualquer coisa por graça, é porque nós não a merecemos. Qualquer coisa que mereçamos por direito, não pode ser nossa por graça”. – Abraham Booth.

“Graça e mérito não podem estar ligados no mesmo acto. São realidades tão opostas como luz e trevas”. – Abraham Booth.

“Quando a graça é a nossa única reivindicação, quem recebe a glória? Aquele que foi para a Cruz”. – Charles Swindoll.

“Só existe uma senha para entrar no Céu: a graça de Deus”. – Charles Swindoll.

“Toda a perspectiva da humanidade mudaria se pudéssemos compreender que vivemos sob um Céu amigo e que o Deus dos céus, embora exaltado em poder e majestade, anseia pela nossa amizade”. – A. W. Tozer.

“Não sou o que posso ser, não sou o que devo ser, não sou o que quero ser, não sou o que espero ser; mas agradeço a Deus porque não sou o que outrora era, e posso dizer com o grande apóstolo: Pela graça de Deus, sou o que sou”. – John Newton.

“Sei que Cristo e eu nunca estaremos quites, ou sem pendência; morrerei em débito para com Ele”. – Samuel Rutherford.

“A graça transforma leões em cordeiros, lobos em ovelhas, monstros em homens e homens em anjos”. – Thomas Brooks.

“Assim como a graça provém em primeiro lugar de Deus, assim também ela flui continuamente d’Ele, da mesma forma como a luz provém do Sol durante o dia inteiro, desde a alvorada até o ocaso”. – Jonathan Edwards.

“Um homem pode encontrar muitas maneiras de esconder o seu pecado, mas nunca encontrará uma forma de subjugá-lo, a não ser pelo exercício da graça de Deus”. – Thomas Brooks.

“O cristão nunca tem falta do que precisa quando possui as insondáveis riquezas da graça de Deus em Cristo”. – B. Duncan.

“A doutrina da graça de Deus humilha o homem sem o degradar e exalta-o sem o tornar orgulhoso”. – Charles Hodge.

“A graça de Deus pode salvar almas sem a pregação; mas toda a pregação do mundo não pode salvar almas sem a graça de Deus”. – Benjamin Beddome.

“Nada que não seja gratuito é seguro para os pecadores... A não ser que sejamos salvos pela graça de Deus, não podemos absolutamente ser salvos”. – Charles Hodge.

“A graça de Deus significa favor imerecido ou favor dado que não foi ganho por esforço algum”. – Abraham Booth.

“Devemos ter também em mente que a graça de Deus é infinita e eterna. Não teve início, e não poderá findar. Sendo um atributo de Deus, ela é tão ilimitada quanto a infinitude”. – A. W. Tozer.

“A graça de Deus pode reinar sobre a maior indignidade. Na verdade, é só com o indigno que a graça de Deus se preocupa”. – Abraham Booth.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas... Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna… Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis... Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.” (Ef 2:8-10;Tito 3:4-7;2 Co 8:9;Rm3:23-24)

quarta-feira

INTEGRIDADE


“Reputação é o que as pessoas pensam de nós; carácter é o que Deus sabe que somos”. – Anónimo.

“O carácter é a fisionomia moral do homem”. – Montegazza.

“O que és aos olhos de Deus, é o que tu verdadeiramente és”. – Thomas Kempis.

“O carácter é como uma árvore, e a reputação é como a sua sombra. A sombra faz-nos lembrar a árvore, mas a árvore é o objecto real”. – Abraham Lincoln.

“O carácter de um homem é medido exactamente pelas suas reacções diante das injustiças da vida”. – Anónimo.

“Nem as maiores riquezas podem resgatar a pobreza de carácter”. – Anónimo.

“A reputação é preciosa, mas o carácter não tem preço”. – Anónimo.

“A abundância material sem carácter é o caminho mais certo para a destruição”. – Thomas Jefferson.

“O bom carácter dá esplendor à juventude e respeito à pele enrugada e aos cabelos brancos”. – Ralph Waldo Emerson.

“Ao morrer, deixamos tudo o que temos; mas levamos connosco aquilo que somos”. – Anónimo

“A integridade dos justos servir-lhes-á de guia, mas a perversidade dos maus arrastá-los-á à ruína… Mais vale um pobre que vive honestamente, do que um insensato de lábios mentirosos… O justo caminha na integridade; ditosos os filhos que vierem depois dele… Por isso, de ânimo preparado para servir e vivendo com sobriedade, ponde a vossa esperança na dádiva que vos vai ser concedida com a manifestação de Jesus Cristo. Como filhos obedientes, não vos conformeis com os antigos desejos do tempo da vossa ignorância; mas, assim como é santo aquele que vos chamou, sede santos, vós também, em todo o vosso proceder, conforme diz a Escritura: Sede santos, porque Eu sou santo.” (Pv 11:3; 19:1; 20:7; 1 Pe 1:13-16)

terça-feira

ADORAÇÃO


“Adorar a Deus é compreender o propósito para o qual Ele nos criou”. – Herbert M. Carson.

“A adoração não faz parte da vida cristã; ela é a própria vida cristã”. – Gerald Vann.

“Os homens só começam a crescer quando começam a adorar”. – Calvin Coolidge.

“Não conheço outro prazer tão rico, tão puro, tão santificador em suas influências ou, ainda, tão constante em seus benefícios como aquele que resulta da verdadeira e espiritual adoração a Deus”. – Richard Watson.

“O homem que tenta diminuir a glória de Deus, recusando-se a adorá-Lo, é como um lunático que deseja apagar o Sol, escrevendo a palavra ‘escuridão’ nas paredes da sua cela”. – C. S. Lewis.

“Adoramos aquilo a que consagramos o nosso tempo, o nosso interesse, o nosso entusiasmo e a nossa devoção”. – Clarence E. MacCartney.

“Adoração é a submissão de toda a nossa natureza a Deus. É a vivificação da consciência mediante a Sua santidade, o nutrir da mente com a Sua verdade, a purificação da imaginação pela Sua beleza, o abrir do coração ao Seu amor e a entrega da vontade ao Seu propósito”. – William Temple.

“Amando e manifestando reverência, aprendemos a obediência ao SENHOR”. – Mattew Henry.

“Na mais elevada devoção, perdemos a consciência de nós mesmos”. – Austin Phelps.

“Há mais restauradora alegria em cinco minutos de adoração do que em cinco noites de folia”. – A. W. Tozer.

“A adoração cristã é a resposta obediente à Palavra de Deus”. – W. H. Cadman.

“O que adoramos determina aquilo em que nos transformamos”. – Harvey F. Ammerman.

“A adoração pública não nos isenta da adoração em privado”. – Matthew Henry.

“Sou chamado a adorar um Deus que não vejo, mas não para me submeter a um Deus que não possa conhecer e provar”. – David Sheperd.

“Lembre-se do valor que a adoração pública tem para aumentar a nossa alegria em Deus. Uma brasa retirada do fogo logo se apaga, mas quando é reunida com outras, ajuda a reacender a chama”. – Richard Baxter.

“Prazer em Deus é saúde para a alma. Esse é o ‘segredo’ da adoração aceitável. Deus não fica satisfeito, nem nós somos renovados, por uma obediência repleta de tarefas, mas isenta de prazer”. – Richard Baxter.

Oh, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou… Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas… Adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas… Tributai ao SENHOR a glória de seu nome; trazei presentes, e vinde perante ele; adorai ao SENHOR na beleza da sua santidade… Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” (Sl 95:6; Ap 4:11;14:7; 1 Cr 16:29; Jo 4:24)

segunda-feira

ANSIEDADE


“A ansiedade nunca te fortalece para o amanhã; ela apenas te enfraquece para o dia de hoje”. – John Blanchard.

“O começo da ansiedade é o fim da fé; e o começo da verdadeira fé é o fim da ansiedade”. – George Muller.

“Há duas tragédias na vida: Uma é não conseguir o que o nosso coração deseja; a outra é consegui-lo”. – George Bernard Shaw.

“Não conseguir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade”. – Bertrand Russel.

“Quanto mais se semeiam desejos, menos se colhe felicidade”. – Mahatma Gandhi.

“Aquele que está descontente, não importa o muito que possui, torna-se escravo dos seus desejos”. – Mahatma Gandhi."

"Há mais coisas no viver do que acelerar o seu ritmo". – Mahatma Gandhi.

"As verdadeiras dificuldades podem ser resolvidas; apenas os problemas imaginários são insuperáveis". – Theodore N. Vail.

"Vivamos hoje, pois o ontem já se foi e o amanhã talvez não venha". – S. Exupéry.

“Há venenos menos perigosos para a saúde do que a preocupação”. – Ibn Gabirol.

“A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra… Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?... Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com acção de graças… Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.” (Pv 12:25; Mt 6:25-26; Fl 4:6; 1 Pe 5:7)

sábado

ALEGRIA CRISTÃ


“A alegria é o sinal pelo qual a vida marca o seu triunfo”. – Alexis Carrel.

“O dia mais completamente perdido é aquele em que não damos uma gargalhada”. – Chamfort.

“A verdadeira alegria resplandece no escuro”. – J. Blanchard.

“A alegria santa é o óleo que lubrifica as rodas da nossa obediência”. – Matthew Henry.

“A alegria é uma questão séria no Céu”. – C. S. Lewis.

“Se fosse proibido rir no Céu, eu não quereria ir para lá”. – Martinho Lutero.

“Se você não tem alegria na sua vida cristã, é porque existe uma ‘fuga’ em algum lugar do seu cristianismo”. – Billy Sunday.

“O cristão deve ser uma doxologia viva”. – Martinho Lutero.

“A alegria no Senhor requer como seu fundamento a revelação que Ele mesmo nos oferece na Sua Palavra”. – Russel P. Shedd.

“A alegria é fruto de entrarmos na presença do Senhor. A paz é resultado do relacionamento correcto do cristão com Deus”. – Sammy Tippit.

“Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos… Exultai e alegrai-vos porque é grande o vosso galardão nos céus… Regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.” (Fl 4:4; Mt 5:12; 2 Co 13:11)