quarta-feira

CRIANÇAS


“Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele.”

REFLEXÃO
Jesus refere-se às crianças como seres que têm o tipo de fé e confiança necessárias para entrar no reino de Deus. As crianças confiam. Não podem viver se não acreditarem nas pessoas à sua volta. Nas crianças a confiança não é uma virtude, mas uma realidade vital.
Para encontrarmos Deus, o melhor recurso que temos é o nosso coração de criança. Ele abre-se espontaneamente. Sem esforço. Humilde, ousa pedir com simplicidade. Quer amar e ser amado. É receptivo.
Uma criança cresce e desenvolve-se. É alguém em contínua formação. Uma promessa. Assim é também o reino de Deus. Uma realidade inacabada. Um processo em pleno desenvolvimento e no qual todos temos lugar. Cristo conta connosco.

LEITURA BÍBLICA
Traziam-lhe também as crianças, para que as tocasse; e os discípulos, vendo, os repreendiam. Jesus, porém, chamando-as para junto de si, ordenou: Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele. (Lucas 18:15-17)

Sem comentários:

Enviar um comentário