sábado

SEGURANÇA


“O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.”

REFLEXÃO
Ao descrever Deus como um ‘Pastor’, David está falando da sua própria experiência, já que passou os anos da sua juventude como pastor de ovelhas, animais que são totalmente dependentes do pastor tanto para o alimento como protecção e orientação.
No Novo Testamento, Jesus é chamado ‘O Bom Pastor’ (Jo 10:11) e igualmente o apóstolo Pedro classifica o Senhor Jesus Cristo como ‘O Sumo Pastor’ (1 Pe 5:4).
Jesus Cristo é, de facto, o Bom Pastor e nós somos Suas ovelhas muito amadas. É preciso que sejamos obedientes de modo a seguir Aquele que nos levará, ao longo da complexa jornada que se chamada vida, aos lugares certos e do modo correcto. Com Jesus, encontraremos plena satisfação e, ainda, a coragem necessária para acolher, na dinâmica própria da fé cristã, os incontornáveis momentos de sofrimento e dor a que todos estamos sujeitos.

LEITURA BÍBLICA
“O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.” (Salmo 23)

2 comentários:

  1. Um texto que nos enche de confiança.
    Ainda que tudo à nossa volta desmorone, ainda que mil outras vozes nos tentem fazer parar, Ele caminhará sempre connosco.

    Olha, Senhor, não me deixes vacilar, nem perder o rumo da Tua direcção.


    JSR,abraços
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Olá Rosa!
    Bem-vinda! Que bom saber que passou por aqui! Agradeço o seu belo e inspirador testemunho cristão.
    Abraços,
    jsr

    ResponderEliminar