terça-feira

PROVAÇÕES


“É precisamente porque Cristo sofreu e foi posto à prova que pode socorrer os que são postos à prova.”

REFLEXÃO
No Antigo Testamento, o sumo-sacerdote era o mediador entre Deus e o Seu povo. Oferecia regularmente sacrifícios de animais inocentes pelos pecados humanos. Jesus Cristo é, agora, o nosso Sumo-Sacerdote. Ofereceu-Se a Si mesmo para morrer por nós. Veio à Terra em forma humana e, assim, compreende também as nossas fraquezas e demonstra misericórdia para connosco.

Além disso, Cristo foi posto à prova enfrentando e sofrendo tentações como nós. E venceu. Por isso, o Senhor entende agora as nossas provas e lutas. Podemos confiar Nele para nos ajudar a sobreviver ao sofrimento e a vencer as tentações. Para os cristãos, a última palavra nunca pertence a qualquer circunstância da vida. Nem mesmo à morte. A última palavra pertence a Cristo. Sempre.

LEITURA BÍBLICA
Pois, tal como os filhos têm em comum a carne e o sangue, também Ele partilhou a condição deles, a fim de destruir, pela sua morte, aquele que tinha o poder da morte, isto é, o diabo, e libertar aqueles que, por medo da morte, passavam toda a vida dominados pela escravidão. Ele, de facto, não veio em auxílio dos anjos, mas veio em auxílio da descendência de Abraão. Por isso, Ele teve de assemelhar-se em tudo aos seus irmãos, para se tornar um Sumo Sacerdote misericordioso e fiel em relação a Deus, a fim de expiar os pecados do povo. É precisamente porque Ele mesmo sofreu e foi posto à prova, que pode socorrer os que são postos à prova. (Hebreus 2:14-18)

1 comentário:

  1. Olá JSR
    Ao ler o post o meu pensamento foi para tantos que, de tantas formas, estão a passar por provações.
    Que, Cristo, seja realmente, para todos a âncora onde se possam agarrar, o farol que lhes ilumine a vida.
    Que possam Nele encontrar a esperança do recomeço.

    Boa noite.
    Abraços

    ResponderEliminar