sexta-feira

TERNO CONVITE


“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”

REFLEXÃO
Neste nosso tempo, quando a vida, em toda a complexidade que a caracteriza, vai acontecendo plena de mudanças em ritmo tão alucinante, a ansiedade e o cansaço humanos são claramente visíveis em muitos rostos.
Nota-se, hoje, na alma humana, o efeito negativo, quase esmagador, de um certo “peso” ou “fardo” resultante da ausência de Deus. Não porque Deus esteja longe, ou indiferente, mas porque os homens se distanciaram do Criador e por Ele se não deixam amar.
Como há cerca de dois mil anos, Jesus continua olhando as pessoas na azáfama do “corre-corre” da vida e fica cheio de compaixão. O Seu convite, emoldurado em profunda ternura, ainda é actual: “...Apremdei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma” (Mt 11:29).
Com Jesus, a ansiedade humana pode transformar-se em paz. Mais forte, até, que qualquer problema ou tribulação. Porque, com Jesus, ‘paz’ não é, necessariamente, ausência de ‘guerra’ ou de provas e lutas. É, antes, uma graça vinda do Eterno que nos permite permanecer confiantes e esperançosos. Mesmo no meio de qualquer tormenta ou vendaval. Trata-se, no dizer do apóstolo Paulo, de uma paz que “excede o nosso próprio entendimento”.

LEITURA BÍBLICA
Jesus disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve… Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize… Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (Mateus 11:28-30; João 14:27;16:33)

Sem comentários:

Enviar um comentário