sexta-feira

INCONDICIONALMENTE BOM


REFLEXÃO:
Num mundo de tanta maldade, pode parecer difícil acreditar que Deus é bom. Talvez, até, já tenhamos ouvido alguém dizer: “Se Deus é bom, por que é que Ele permite que tantas coisas más aconteçam?” Será que o Criador é mesmo a fonte das coisas más? Claro que não! A culpa é, essencialmente, do pecado que grassa num mundo vivendo longe de Deus.

Por natureza todos somos pecadores. Desde pequenos, já revelamos a tendência humana para o egoísmo e maldade. A sociedade em que vivemos está cada vez mais egoísta e materialista e as maldades humanas são a origem da violência, ódios, conflitos, fome, guerras…

É possível mudar? A mudança deve começar dentro de mim e de ti. No reconhecer da nossa condição de pecadores e no rogar sincero do perdão de Deus. Com base na nossa fé em Sua bondade e graça salvífica, daremos, assim, o primeiro passo para d’Ele receber vida nova, que há-de reflectir-se, depois, no nosso viver.

Cristo dando a Sua vida por nós é a suprema manifestação da bondade de Deus. E que ganhou Ele com isso? Tortura, incrível sofrimento e dor, morte cruel. Mas Jesus sabia que, para sermos salvos, precisávamos do Seu sacrifício remidor. E deixou-Se crucificar por nós. Bondosamente. Morreu para que tivéssemos vida. Plena e eterna. Porque foi bom. Incondicionalmente bom.

LEITURA BÍBLICA:
“Sendo, pois, declarados justos pela fé, temos paz com Deus, devido ao que nosso Senhor Jesus Cristo fez por nós. Pois em razão da nossa fé, temos direito a esta graça, e em confiança nos regozijamos pelo dia em que partilhamos da glória de Deus. E também nos regozijamos nas tribulações, porque sabemos que ensinam a persistência. Depois a persistência fortalece-nos o carácter, e ajuda-nos para que a nossa esperança se torne forte. E nessa esperança não ficaremos desiludidos, pois sentimos o amor de Deus nos nossos corações pelo Espírito Santo, que ele nos deu. Quando nos encontrávamos sem possibilidades de sair da situação de pecadores culpados, Cristo veio, no momento oportuno, e morreu por nós, pecadores. Mesmo que fôssemos justos, poderia ser talvez que alguém viesse a morrer por nós; não é vulgar que alguém morra por uma pessoa boa. Mas Deus prova o seu amor para connosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5:1-8)

2 comentários:

  1. Boa noite JSR.
    Tenho passado por aqui silenciosamente.
    Não tenho tido muito tempo, mas também não tenho tido muita vontade de escrever (comentar).
    Sabe-me bem vir lê-lo e reflectir, tem havido por aqui "dias nublosos" "nuvens cinzentas" e com tudo isso vou esquecendo que o sol brilha, ainda que escondido.
    Andamos demasiado distraídos e quando menos esperamos há um susto, uma reviravolta na vida, um acordar mais estridente.
    E é bom alguém nos lembrar que O Senhor Deus está connosco seja qual for a circunstancia.
    Que, a esperança é um dom e uma graça por ELE dada.

    Obrigada JSR pela suas palavras e pela escolha dos textos Bíblicos.

    Tenha uma boa noite.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Rosa, olá!
    Oro para que o SENHOR encoraje, anime e abençoe!
    Grato pela visita!
    JSR

    ResponderEliminar