terça-feira

TEMPOS NEBULOSOS

REFLEXÃO:
Hoje não vemos o sol. Como as nuvens encobrem a nossa estrela, assim os nossos “dias nebulosos” parecem por vezes encobrir de nós a presença de Deus. Mas, apesar de não o vislumbrarmos porque as nuvens o encobrem, sabemos que o sol está lá, sempre fiel, brilhando, no seu lugar, cumprindo a sua missão.

Algo parecido acontece connosco diante das “nuvens negras” ou problemas da vida. Então, pode parecer-nos mais difícil ver a presença de Deus. Mas ELE é fiel. Na hora própria o SENHOR “afasta” as nuvens que, afinal, até podem ser oportunidades para provar e fortalecer a consistência da nossa fé cristã, e revela-Se em todo o Seu poder e glória.

Não adianta ficarmos inconsoláveis e amargurados reclamando por causa do aparecimento das “nuvens escuras” ou dos problemas que a vida nos trás. Decerto, o Altíssimo tudo conhece a respeito de Seus filhos e filhas. Ele é soberano. As nuvens que hoje encobriram o sol hão-de passar. Seguramente ainda havemos de ver o brilho esplendoroso do nosso astro-rei. Na hora própria. Quando Deus quiser. Confiemos.

LEITURA BÍBLICA:
Ainda que na figueira tenham sido destruídos todos os figos, sem ficar sequer rebento nenhum; ainda que a oliveira seque e que os campos se tornem estéreis; ainda que os rebanhos morram no meio das pastagens e que os currais fiquem vazios, contudo eu me alegrarei no SENHOR; serei feliz no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força; dar-me-á a segurança da corrida da corça e pôr-me-á a salvo sobre uma montanha… Pode uma mulher esquecer-se do seu menino e não ter amor pelo seu próprio filho? Pois mesmo que isso possa acontecer, Eu contudo nunca me esquecerei de vocês… Deus é o nosso refúgio e a nossa força; é um socorro infalível nos tempos de angústia. Por isso não havemos de ter medo, ainda que a terra se mude toda, ainda que as montanhas se desfaçam para dentro dos mares; e que os oceanos rujam e espumem revoltos e agitados, ainda que os montes tremam... O SENHOR dos exércitos do Céu está connosco." (Hab. 3:17-18; Is 29:15; Sl 46:1-3, 7)

Sem comentários:

Enviar um comentário