quinta-feira

A CRUZ E A COROA

REFLEXÃO
Alguém afirmou que a dor é a segunda coisa mais importante da vida, porque ela tem a virtude de encaminhar o homem para a mais importante que é Deus. Isto, porque só quando chegamos ao fim de nós mesmos estaremos capacitados para atingir a plenitude de Deus e, consequentemente, chegarmos à plenitude da vida.

O grande paradoxo do Cristianismo é que, para encontrar a vida é preciso, primeiro, ser capaz de a perder (Mateus 10:39). Na economia do mundo, a vida precede a morte; mas na economia de Deus é a morte que precede a vida. Há sempre uma cruz a preceder uma coroa. Para dar fruto, o grão de trigo tem que morrer (João 12:24).

Mas a boa notícia - aquela que, mesmo no sofrimento, pode aumentar a nossa capacidade de resistência e vitória nas provas e lutas que todos temos de enfrentar - é que Jesus sempre estará connosco (Mateus 28:20). E o SENHOR nunca ri quando um de Seus filhos chora! Na verdade, pode até ser através dos nossos desconfortos humanos que Deus nos vai preparando para desfrutarmos um lugar no Céu.

LEITURA BÍBLICA
“Somos atribulados de toda a maneira, mas não definitivamente esmagados; perplexos mas não desanimados. Somos perseguidos, mas não desamparados por Deus. Somos derrubados, mas levantamo-nos e prosseguimos. Tal como o Senhor Jesus, o nosso corpo enfrenta constantemente a morte, a fim de que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos mortais.” (2 Coríntios 4:8-10)

Sem comentários:

Enviar um comentário