sexta-feira

PENSAR NO CÉU


REFLEXÃO
Para cultivarmos em nós um sentimento de esperança confiante em bens futuros, importa que confiemos nas promessas de Deus e vivamos numa contínua procura dos valores espirituais, bíblicos, imperecíveis, eternos.

É porque pensam mais nas coisas que são do céu do que nas que são da terra (Col 3:2) que os cristãos vivem na alegre expectativa das bênçãos futuras enquanto vão sendo o “sal” e a “luz” capazes de transformar o mundo e dar sabor à vida.

Se queremos ir para o céu, importa que pensemos nas coisas que são do céu enquanto estamos aqui na terra. E, se vivermos antecipando o céu, havemos, até, de “importar” pedacinhos de lá, capazes de enfeitar as nossas vidas aqui e agora...

LEITURA BÍBLICA
“Por isso nunca desanimamos. E ainda que o nosso corpo fisicamente envelheça, interiormente contudo ele renova-se, com novas forças, dia após dia. Estas tribulações por que passamos, no fim de contas relativamente leves e passageiras, resultam numa abundância de ricas bênçãos de Deus, agora aqui, e para toda a eternidade. E assim não nos prendemos com as coisas do tempo em que vivemos, mas procuramos fixarmo-nos naquelas que ainda não vemos. Porque as coisas desta vida passarão um dia; mas as realidades de Deus permanecem eternamente.”(2 Coríntios 4:16-18)

Sem comentários:

Enviar um comentário