sexta-feira

FONTE DE ALEGRIA

REFLEXÃO:
O sentimento de perdão é caminho seguro para a verdadeira alegria e paz. Somente quando, genuinamente arrependidos, pedimos a Deus para perdoar os nossos pecados é que Ele nos dá a felicidade e o verdadeiro alívio em relação aos sentimentos de culpa.

Deus quer perdoar. Ele é BOM. O perdão sempre foi parte da natureza amorosa do nosso Criador. O amor do Altíssimo foi demonstrado dramaticamente ao mundo na Pessoa de Jesus Cristo sendo crucificado por nós. Mas Ele venceu. Ele vive!

Agora mesmo, se necessário, podemos ter essa alegre experiência de perdão colocando o enfoque da nossa fé onde Deus já colocou todos os nossos pecados: em Jesus. Não deixemos passar tão grande bênção. Alegremo-nos e exaltemos!

LEITURA BÍBLICA:
Feliz aquele cuja ofensa é absolvida, cujo pecado é coberto. Feliz o homem a quem Javé não aponta nenhum delito. Enquanto me calei, os meus ossos consumiam-se, rugindo durante todo o dia, porque dia e noite a Tua mão pesava sobre mim. O meu coração tornou-se como feixe de palha em pleno calor de Verão. Confessei-Te o meu pecado, não Te encobri o meu delito. Eu disse: «Vou ter com Javé e confessar a minha culpa!» E Tu absolveste o meu delito, perdoaste o meu pecado. Por isso, que todo o fiel Te suplique no tempo de angústia: Se as águas caudalosas transbordarem, jamais me atingirão. Tu és o meu refúgio, Tu me libertas da angústia e me envolves com cantos de libertação. Vou instruir-te e indicar o caminho a seguir. Com os olhos sobre ti, Eu serei o teu conselheiro. Não sejas como o cavalo ou o jumento, que não compreende nem rédea nem freio: Deve-se avançar para os domar sem que se aproximem de ti. Os injustos sofrem muitos tormentos, mas o amor envolve quem confia em Javé. Alegrai-vos em Javé, ó justos, e exultai." (Salmo 32)

Sem comentários:

Enviar um comentário