quarta-feira

PRESENÇA

REFLEXÃO
Procura, reconhece, confirma, desfruta a presença real de Deus em tua vida. Quanto mais diligentemente procurares, mais presente e real o ETERNO Se revelará em ti.

E quanto mais a presença do Altíssimo se revelar em ti, mais facilmente te aperceberás de que, afinal, nesta vida, só a Sua presença é, deveras, real e permanente. Tudo o mais, ainda que possa ser importante, é efémero, volátil, passageiro, fugaz...

LEITURA BÍBLICA
“Sem ser preciso que Te diga seja o que for, tudo sabes. Proteges-me, à minha volta. A Tua mão está sobre mim. E tudo isso é para mim maravilhoso. Representa uma sabedoria que me ultrapassa. Aliás, onde poderia eu ir, fora do alcance do Teu Espírito? Onde poderia eu pôr-me que Tu não me visses? Se subir até aos céus, Tu aí estás. Se descer ao lugar dos mortos para aí descansar no sono da morte também aí estás. Se cavalgar nas brisas matinais, fugindo para além do mar, sempre a Tua mão continua a guiar-me, e o Teu poder a dar-me forças! Se eu disser: No profundo das trevas estarei perfeitamente escondido, a luz da presença de Deus é como um dia claro à minha volta! Não seriam as trevas que me haviam de separar de Deus. A Sua luz é a mesma de dia e de noite. Para o SENHOR escuridão e luz são a mesma coisa!” (Salmo 139:4-12).

Sem comentários:

Enviar um comentário