terça-feira

DIAS CINZENTOS

Todos nós temos dias cinzentos, em que nos apetece viver de “cara fechada” e com o mau humor a querer dominar-nos, parecendo que nada pode mudar o nosso dia para melhor. Sentimo-nos, então, como se a vida fosse só infelicidade e tristezas...

Porém, Jesus, ao vencer a morte, mostra-nos que não há impossíveis para Deus. Do mesmo modo que o Seu amor e graça nos dão vida eterna, Ele também pode transformar dias maus em bons, inimigos em amigos, insatisfação em alegria…

Hoje o SENHOR interpela-nos para vivermos com o poder da Sua vida e da Sua alegria em nós. Não esqueçamos que a tristeza pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. E, também, que a alegria do SENHOR é a nossa força!

Com Cristo na vida, os dias cinzentos podem ser transformados em dias brilhantes, de luz e esperança sempre renovadas. Sejamos sensíveis à Sua presença em nós. Ele disse: “Estarei convosco todos os dias…” E ‘todos’ inclui também os dias cinzentos...

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.” (2 Coríntios 5:17-19)

Sem comentários:

Enviar um comentário