terça-feira

É IMPORTANTE SABER...


1) Que para se ajudar alguém devemos pensar pelo coração do outro, sem contudo termos a pretensão de compreendermos tudo o que vai dentro dele.

2) Que o verdadeiro amor não é uma emoção, mas uma aliança, um compromisso, uma decisão até ao fim e incondicional.

3) Que quer as coisas quer as pessoas são importantes não tanto pelo gosto que te dão, mas pelo gosto que colocas nelas.

4) Que não se ama verdadeiramente aqueles com os quais não se gosta de gastar tempo.

5) Que as saudades são importantes e positivas, pois trazem-nos um sinal de que valeu a pena e foi bom.

6) Que não deves chorar porque as coisas acabaram, mas, antes, sorrir porque elas existiram.

7) Que algo ou alguém nunca é totalmente mau, mas que deves procurar sempre o seu lado bom.

8) Que Deus existe, e conduz direito mesmo por meio das linhas tortas que a vida por vezes tem.

9) Que amar pode doer, mas que é essa dor que dá verdadeiro sentido à vida.

10) Que o amor é e deve ser sempre maior que os obstáculos, crises e dificuldades.

11) Que ser feliz não é não ter problemas, mas saber geri-los, dando-lhes sentido e temperando-os com amor.

12) Que é na união que verdadeiramente está a força.

“A sabedoria é tudo o que há de mais importante; procurá-la com determinação é o primeiro passo para se ser sábio. Com ela podes desenvolver o teu discernimento. Exalta-a e ela te exaltará. Prende-a a ti e ela te conduzirá a uma vida de dignidade; ela dará à tua vida como que uma coroa de glória.” (Provérbios 4:7-9)



8 comentários:

  1. Pensamentos fantásticos; acima de tudo verdadeiros e praticáveis para quem, como está implícito o versículo, desenvolve o seu discernimento na sabedoria do Senhor.
    Shalom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Mimi! Shalom! Infelizmente e por razões que são do conhecimento geral, só agora respondo a estas palavrinhas simpáticas vindas de ti já há tanto tempo mas que muito hoje te agradeço. Estou orando por ti, para que o SENHOR seja contigo e poderosamente te abençoe!
      Beijinho.

      Eliminar
  2. Bem, estes blogs parecem-me um tanto parados... Só para te deixar um abraço de parabéns! Deus contigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Avozinha!
      Já muito atrasado, por razões que são conhecidas, venho sinceramente agradecer-te. Que o nosso Bondoso Pai seja sempre contigo e muito te abençoe!
      Abraço.

      Eliminar
  3. Olá meu querido irmãozinho, meu tesouro, dos maiores da vida, que Deus me deu.

    Vim agora aqui, e gostei tanto!!!... De ler os teus pensamentos repletos de sumo benfazejo, nascidos do teu sábio e bom coração, para os corações que vêm aqui, e lêem o que o servo do Senhor inspiradamente escreveu para nós.

    Também no versículo que escolheste, mostras o que de mais importante para a vida, devemos por todos os meios procurar: “A SABEDURIA”. (guardei este versículo)

    Obrigada por todo o imenso!!!...E proveitoso trabalho…Que encontramos, em cada uma das tuas 7 Paginas. É tudo, muitíssimo bom!!!...É um deleite!!! …Vir a qualquer das tuas Páginas, beber o necessário para a vida espiritual, e não só

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Esperança!
      Aqui fica um grande abraço, infelizmente já muito atrasado, por razões conhecidas, mas, mesmo assim, muito, muito afectuoso, reconhecido e sincero. Que Deus sempre e ricamente te abençoe. A ti e a todos os que ELE te deu!
      Beijinho.

      Eliminar
  4. Bom!!!...Muito bom!!!...Ler as palavras escritas pela tua mão, é uma bênção!!!... Agradeço Ao nosso Deus por te sentires melhorzinho, agradeço de tal maneira que não tenho palavras para elevar A Deus a minha gratidão…
    Dá-me alegre e muita consolação…Teres condições físicas para voltar aos teus Blogues. E escreveres para nós, não só os versículos tão lindos e bem escolhidos segundo o Tema, mas sobretudo porque neste último trabalho:”Confiança plena em DEUS”, já nos mimas com os teus pensamentos, sempre cheiinhos de sumo, gostoso alimento, para os corações de quem as os lêem
    Que te vás sentindo cada vez com mais forças e vontade de o fazeres. Faz pouquinho a pouquinho, não abuses.
    LOVADO SEJA O SENHOR que nos dá tamanha consolação!!!...



    ResponderEliminar
  5. Olá, minha querida irmãzinha!
    Muito obrigado por tuas palavras tão edificantes e animadoras. Obrigado, sobretudo, por tuas preciosas orações. O mesmo Deus que habita em nós vai caminhando ao nosso lado, toma-nos cada dia pela mão, e faz renovar continuamente a nossa esperança. A ELE TODA A GLÓRIA!
    Beijinho.

    ResponderEliminar