quinta-feira

SEGURANÇA

A menina conseguiu agarrar-se a um ramo de salgueiro, enquanto gritava intensamente e as águas turbulentas giravam em volta dela ameaçando arrastá-la na corrente. A chuva intensa quase a impedia de abrir os olhos, enquanto pedaços de terra e lama desprendida a iam atingindo violentamente.

Com o esforço dispendido, os braços doíam-lhe cada vez mais, e ela achou que o resto das suas forças se esgotara quando sentiu o ramo de salgueiro a que se agarrara deslizando lentamente por entre os seus dedos doridos e gelados.

Foi então que sentiu a mão firme de alguém agarrando-lhe o pulso e o seu corpo deslizando sobre a terra na margem do rio, afastando-se cada vez mais do abismo escuro e ameaçador. Em curtos instantes, pôde confirmar o chão firme debaixo dos pés. Estava salva.

Há ocasiões em que a vida pode representar para nós uma luta titânica. Quase desesperada. Como seria bom, então, sentirmos a mão forte de alguém que pudesse ajudar-nos a vencer as correntes contrárias que, teimosamente, procuram arrastar-nos para o abismo de uma vida perdida, sem sentido e sem rumo!

Deus pode ajudar. Vivendo em comunhão com o Altíssimo, o Seu Espírito renova-nos e fortalece-nos. Através do poder do amor de Deus em nós, podemos vencer o medo e ser ‘puxados’ para fora de abismos por vezes ameaçadores. Sentiremos, então, que os nossos pés estão firmados em terreno seguro. Sólido. Inabalável, como uma rocha. Deus!


“Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus.” (Salmos 40:1-3)

2 comentários:

  1. Um post encantador.

    Pois, são muitos os momentos em que nos sentimos à deriva.
    Sentimos que as forças nos fogem, que as águas revoltas nos envolvem e a lama nos prende os pés...

    Mas, procuramos outros "ramos" para nos proteger.
    Só ELE nos poderá dar essa confiança.
    Nós apenas devemos estar atentos à Sua presença e estendermos-lhe as nossas mãos.

    JSR, tenha um bom fim de semana.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Rosa, olá!
    Muito obrigado por mais este seu tão inspirador testemunho cristão. Nós, os filhos e filhas do Deus Altíssimo, podemos repetir confiadamente com o salmista:
    "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos..." (Salmo 46:1-2)
    Bom fim de semana!
    JSR

    ResponderEliminar