sábado

PREOCUPAÇÕES E PALAVRA

Os meus olhos abriram-se pestanejando, mas o quarto ainda estava escuro. Era cedo demais para levantar-me. Suspirei, ajustei o meu travesseiro e fiquei esperando que o sono voltasse.

Infelizmente, uma extensa lista de coisas a fazer no dia seguinte bombardeou o meu cérebro. Era preciso ir ao mercado, entregar uma encomenda a uma pessoa amiga, responder a vários e-mails, marcar uma consulta médica…

Se você já esteve sobrecarregado com preocupações, caro leitor, conhece a sensação de olhar para o tecto quando deveria estar dormindo. O escritor bíblico do Salmo 119 não desconhecia essa sensação, pois escreveu: “Antecipo-me ao alvorecer do dia e clamo; na tua palavra, espero confiante” (Salmo 119:147).

A Palavra de Deus conferiu especial conforto durante as noites de insónia do salmista. Embora ele não conseguisse fazer com que os seus problemas e preocupações desaparecessem, disse: “Os meus olhos antecipam-se às vigílias nocturnas, para que eu medite nas tuas palavras” (Salmo 119:148).

Nas noites longas, o salmista recordava repetidamente a Palavra de Deus gravada na sua memória. Concentrava nas Escrituras o seu pensamento, e não tanto nas preocupações. Esta prática permitiu-lhe proclamar: “Quanto amo a Tua lei!…” (Salmo 119:97).

Quando as preocupações da vida lhe impedirem o sono, caro(a) leitor(a), lembre-se: “…a Palavra de Deus é viva, e eficaz…” (Hebreus 4:12). Escolha uma passagem bíblica que tenha memorizado e medite nela. Por muitas que sejam as nossas preocupações, elas não conseguem competir com a Palavra de Deus! (inet)

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” (Salmos 1:1-3)

2 comentários:

  1. PRESADO IRMãO GOSTEI MUITO DO SEU COMENTARIO FOI A LIDIA QUE ME DEU O SEU INDERESSO UM BON FIN DE SEMANA EUM BEIJIHNO MEU

    ResponderEliminar
  2. Olá irmã Odete!
    Que linda surpresa! Agradeço muito a sua visitinha e boas palavras.Que o SENHOR abençoe muito ricamente a estimada irmã e todos os seus!
    Abraços muito afectuosos para todos.
    Fraternalmente,
    JSR

    ResponderEliminar