segunda-feira

PORTAS TRANCADAS

Após a morte de Jesus, os discípulos, amedrontados e desiludidos como quem vê esfumar-se em breves momentos todo o sonho de uma vida, decidiram refugiar-se num espaço fechado, com medo dos judeus e talvez para carpirem as suas lágrimas em atitude de auto comiseração.

Mas Jesus não ficou “amarrado” pela morte. Ressuscitado, já aparecera e fora visto em várias ocasiões. E o SENHOR sabia que aquele pequeno grupo se encontrava naquele espaço fechado, frágil, de portas trancadas, paralisado pelo medo, insegurança, dor.

Mas de repente tudo mudou, quando Jesus, vencendo todas as muralhas, apareceu no meio deles já no Seu corpo glorificado e os saudou: “paz seja convosco”! Sabendo que estavam desalentados e com medo, o SENHOR foi ao encontro deles para os aquietar e animar. E, com Cristo presente, tudo se transforma.

Talvez hoje alguns de nós nos sintamos como que 'fechados', com as portas dos nossos corações 'trancadas', devido aos muitos medos, incertezas e desilusões da vida. Mas Cristo sabe das nossas lutas. Ele conhece-nos e quer ajudar.


Jesus pode fazer brilhar a Sua luz em nós, rasgando assim o caminho para uma nova esperança, vida, salvação. Basta que O reconheçamos e aceitemos como Deus em nossos corações. E, então, havemos de alegrar-nos. Como aconteceu com os discípulos. Afinal, Ele está no meio de nós. Não se justificam as nossas portas trancadas.

“Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e trancadas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco. E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor. Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.” (João 20:19-22)

Sem comentários:

Enviar um comentário