segunda-feira

REFÚGIO

Os pintainhos iniciaram bruscamente a corrida logo que a chuva começou a cair. Andavam distraídos no quintal. Mal a tempestade chegou, voaram em pânico para junto da mãe. Com cuidado mas rapidamente, a galinha reuniu-os debaixo de si mesma, envolvendo-os carinhosamente com muito cuidado e aconchegando-os debaixo das asas.

Jesus usou um quadro semelhante para mostrar aos discípulos como Deus cuida de Seus filhos, particularmente no tempo de provações e angústia. Com Cristo, não há que ter medo. O Senhor vela por nós, e acolhe-nos sob a Sua protecção particularmente nos tempos difíceis. O Seu amor ultrapassa até a nossa humana compreensão. Mas não é preciso entender o amor. Basta que o aceitemos.

Oração: SENHOR Deus e Pai de toda criação, sabemos que cuidas de nós, teus filhos e filhas, de maneiras muito especiais. Às vezes, de um modo que ultrapassa o nosso entendimento. É para Ti que nos voltamos em busca de conforto e segurança particularmente nas horas difíceis e incertas da vida. Rogamos-Te que fiques sempre connosco e nos faças sentir o aconchego único da Tua bendita presença. Em nome de Jesus. Ámen.


“Como é preciosa, ó Deus, a tua benignidade! Por isso, os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas.” (Salmos 36:7)

6 comentários:

  1. Um post que ilustra bem como usa o Senhor do Seu amor por nós.
    Mas, na nossa fragilidade e insegurança, nem sempre nos entregamos totalmente nos seus braços de Pai, protector, amoroso,presente...

    E neste momento faço minha a oração.

    JSR, tenha um bom resto de tarde
    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Rosa!
    O seu testemunho cristão é sempre valioso e edificante para mim. Agradeço muito a sua visita!
    Aceite, por favor, o meu abraço fraterno, na alegria e na paz de Cristo.
    JSR

    ResponderEliminar
  3. Bom dia meu querido irmãozinho, meu tesouro!...Que hoje estejas um pouquinho mais forte.

    A “ L.E.D.” de hoje, 1 de Dezembro de 2013, está estudada, fiz um pequeno culto doméstico, li três hinos do velhinho binário que foi de nosso pai, depois de nossa mãe e agora meu que sou a mais velha, o João Pedro esteve atento…

    Tendo tempo, vim aqui beber ao manancial de águas puras e vivas, que atempadamente preparaste para quem queira vir aqui deleitar-se, pois tudo é sublime…

    O meu comentário é fazer minha, a tua oração:

    Oração: SENHOR Deus e Pai de toda criação, sabemos que cuidas de nós, teus filhos e filhas, de maneiras muito especiais. Às vezes, de um modo que ultrapassa o nosso entendimento. É para Ti que nos voltamos em busca de conforto e segurança particularmente nas horas difíceis e incertas da vida. Rogamos-Te que fiques sempre connosco e nos faças sentir o aconchego único da Tua bendita presença. Em nome de Jesus. Ámen

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Esperança, minha muito querida e bondosa irmã! Infelizmente, e por razões que são conhecidas, só agora vim encontrar estas tuas lindas e tão inspiradoras palavras . Apeteceu-me muito abraçar-te! Obrigado por seres com és!
      Beijinho.

      Eliminar
  4. Tu és um anjo!!!...Irmãozinho muito querido…

    Obrigada pelas tuas palavras!!!... Comoveram-me…Sinto-me sempre abraçado por o teu abraço terno e único!!! Ninguém abraça como tu.



    ResponderEliminar
  5. Olá, olá, de novo!
    Que hei-de dizer perante palavras tão simpáticas da tua parte?
    Só posso agradecer e ao mesmo tempo pedir-te que aceites um grande beijinho.

    ResponderEliminar