quinta-feira

DEUS EXISTE?


No horizonte, lentamente, o Sol vai declinando. A noite vai caindo. Um homem está sentado, de costas para o pôr-do-sol. Tento descrever a beleza esplendorosa do cenário que os meus olhos vêem. O céu vai-se pintando de cor de laranja, de ouro, de sangue, de cinzento...

O homem responde: “não, não acredito no que você está a dizer; prove que o pôr-do-sol existe e eu acreditarei”. Respondo: “faça um pequeno esforço, volte-se e veja com os seus próprios olhos”. O homem responde: “não, não quero sair da posição em que estou; prove o que me está a dizer e, então eu acreditarei”.

Deus existe? é possível provar a existência de Deus? Mais difícil será provar que Deus não existe. Deus não precisa que eu prove a Sua existência. O Altíssimo é o grande “EU SOU”. A prova da Sua existência, além do mais, revela-se na obra maravilhosa da Sua Criação. Da mesma forma que o artista deixou a sua marca na obra de Arte que realizou, Deus revela a Sua “marca” na esplendorosa obra da Natureza que nos cerca.

O céu proclama a glória de Deus, o firmamento anuncia a obra da Sua criação. Cada dia transmite mensagem ao dia seguinte e cada noite dá conhecimento à outra noite. Não pronunciam discursos, nem palavras, nem fazem ouvir a sua voz. Contudo, a sua proclamação chega até ao fim do mundo e a sua mensagem é ouvida nos confins da terra.
Deus fez no céu uma morada para o Sol, que aparece de manhã, como um noivo feliz, saindo da cama, como um atleta que anseia começar a corrida. Ele sai de uma extremidade do céu e alcança, no seu percurso, a outra extremidade. Não há nada que se furte ao seu calor.
(Salmos 19:1-6)

Sem comentários:

Enviar um comentário