terça-feira

APRESENTAÇÃO

Para sermos contagiados pela frescura de uma desejável e contínua revitalização spiritual, é importante que, com alguma frequência, nos retiremos para um ambiente de recolhimento, silêncio e paz.
Na Antiguidade, Elias, o profeta, pôs-se a caminho em busca de um lugar onde pudesse escutar Deus. Era importante e urgente. Subiu a uma montanha. Levantou-se, então, uma tempestade tremenda. A terra sofreu alguns abalos. Surgiu um fogo violento. Elias apercebeu-se que Deus não estava presente nesses impressionantes fenómenos da natureza.
Depois, tudo se acalmou e ouviu-se o murmúrio de uma brisa ligeira e suave. Elias cobriu o rosto. E ouviu a voz do SENHOR. Percebeu que Deus não Se revela apenas de maneira poderosa, mas que a voz do Eterno também pode ser transmitida através de um sopro de silêncio.
É possível ouvirmos Deus? Afastemo-nos do barulho e do "corre-corre" da vida e prestemos atenção, de forma humilde, tranquila, receptiva. Deus quer falar-nos. Pode acontecer connosco, estimado(a) leitor(a), até quando menos esperarmos. É essa a minha expectativa e a minha oração, ao iniciar este novo espaço de agradável comunicação consigo. Que Deus nos abençõe!

Sem comentários:

Enviar um comentário