sexta-feira

A TUA ALMA


A tua alma é uma luz - não a extingas.
A tua alma é uma harpa – não a desafines.
A tua alma é um espelho – não o embacies.
A tua alma é uma flor – não a deixes murchar.
A tua alma é uma fonte – não lhe turves a água.
A tua alma é um santuário – não o profanes.
A tua alma é um poema – não lhe roubes a poesia.
A tua alma é pura – não a contamines.
A tua alma é um mistério – respeita a sua complexidade.
A tua alma é um arco-íris – contempla a sua harmonia.
A tua alma é livre – não a escravizes.
A tua alma é um sopro de Deus – alimenta-a com valores espirituais.

SE...

Se ela enfraquecer, alimenta-a.
Se adoecer, cura-a.
Se ficar prisioneira, liberta-a.
Se tiver fome, dá-lhe de comer.
Se ficar sequiosa, dá-lhe de beber.
E, porque ela precisa de luz, permite que a Luz de Cristo entre em teu coração.

Jesus disse:
“…Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca de Deus… Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim jamais terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede… Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (Mt 4:4; Jo 6:35; 8:12)

Sem comentários:

Enviar um comentário