sexta-feira

CONTEMPLAÇÃO


SENHOR JESUS,

Precisamos de Ti. Reconhecemos a nossa humana condição de pecadores. Muito obrigado por teres morrido na cruz em nosso lugar. Te aceitamos como o único e suficiente Salvador. Muito obrigado pela graça da vida eterna que nos dás.

Nós Te amamos porque nos amaste primeiro. Quando estávamos longe, Tu nos chamaste e ficámos perto. Estávamos perdidos e Tu nos achaste. Cremos em Ti porque és o caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai senão por Ti.

Em Ti esperamos, porque o Teu reino não é deste mundo. A serenidade que vem de Ti ultrapassa a nossa humana compreensão. Não podemos viver sem Ti, porque és a alma das nossas vidas e a vida das nossas almas.

Não podemos lutar sem Ti, porque és o sustentáculo das nossas fraquezas e a vitória nas nossas derrotas. Contigo, no meio de inumeráveis provas e lutas, somos mais do que vencedores.

Não podemos sofrer sem Ti, porque és o bálsamo das nossas feridas e a aurora das nossas noites. A Tua presença em nós transforma o pranto em alegria, a escuridão em luz, o sobressalto em paz.

Contigo, Senhor, tudo o que é difícil torna-se mais fácil, porque o jugo que nos ofereces é suave e o fardo é leve. És meigo e humilde de coração. Compassivo. Misericordioso. Em Ti encontramos descanso para as nossas almas.

Sem Ti seríamos infelizes. Não haveria esperança. O rumo das nossas vidas seria incerto. Estaríamos perdidos. Inquieto esteve o nosso coração enquanto não encontrou repouso em Ti.

Por Ti vivemos, Senhor, e em Ti queremos morrer, porque és o Cristo, o nosso Salvador, o melhor Amigo, nosso Redentor, o eterno Filho de Deus. És, Senhor, a nossa ressurreição e a nossa vida. Por tudo Graças, muitas graças Te damos.

Aquele que é a Palavra era a luz verdadeira;
Ele ilumina toda a gente ao vir a este mundo.
Ele estava no mundo,
mundo que foi feito por Ele.
O mundo não O conheceu.
Ele veio para o seu próprio povo
e o seu povo não O recebeu.
Mas a todos quantos O receberam,
aos que crêem Nele,
deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus.
Estes não nasceram de laços de sangue,
nem da vontade da carne,
nem da vontade do homem,
mas nasceram de Deus. ( João 1: 9-13)

3 comentários:

  1. As mensagens fortalecem o nosso coração.Obrigada
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Bela oração.
    Obrigado em a partilhar connosco.
    Abraços.

    Bom Domingo

    ResponderEliminar
  3. Olá Lídinha!
    Que bom saber que passaste por aqui!

    Oi Rosa, olá!
    Não tem que agradecer. É um privilégio!

    Abraços,
    jsr

    ResponderEliminar