quarta-feira

MANIPULAR A VIDA


Há pessoas que vivem tentando “manipular” a vida. Acham que têm o direito de “exigir” da vida, decidindo ignorar aquilo que, de facto, a vida espera de cada um de nós, que nada fizemos para desfrutar esta maravilhosa dádiva a que chamamos viver.

A origem da vida está em Deus. E Deus é Pai para nós. Espírito Eterno que nos cria, nos ama, nos redime da condição de pecadores perdidos e cujo carácter vemos, de forma suprema e perfeita, reflectido em Jesus.

Jesus é o rosto humano do Altíssimo. É Deus connosco. Deus distante ficando perto. Deus indecifrável tornado compreensível. Jesus é a vida humana de Deus. Na verdade, cada vez que eu digo Deus, estou, de facto, a pensar em Jesus Cristo.

Em vez de querer “manipular” a minha vida, fazendo do meu “eu” o centro existencial da minha pessoa, é importante que eu saiba o que o SENHOR da vida espera de mim. Qual é o Seu plano a meu respeito e para a minha jornada aqui e agora.

Deus é o Grande “EU SOU”. Cristo é igual a Deus, pois Ele disse “Eu e o Pai somos um”. Na medida em que eu for parecido com Cristo, menos humano e mais divino serei.

Hoje, em vez de querer manipular a minha vida, peço a Deus, na quietude deste momento, a graça de me permitir ser cada vez mais parecido com Jesus. Ele promete ajudar.

Os que obedecem ao SENHOR aprenderão com Ele o caminho a seguir…Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os Meus olhos. (Salmos 25:12; 32:8)

Sem comentários:

Enviar um comentário