terça-feira

MISTÉRIOS...


O mistério rodeia-nos. Tudo o que enxergamos guarda em si o seu mistério. Há mistério nas coisas, nas pessoas, no tempo, nos acontecimentos, nas almas…

As aparências iludem. Por vezes, o que nos parecia hostil pode revelar-se propício, e o que julgávamos propício pode prejudicar, desiludir, trazer sofrimento. É preciso saber optar.

Sem receber ajuda, seria fácil sentir-me perdido perante os mistérios da vida. Preciso de alguém. Alguém que esteja sempre presente. Disponível. Cuja opinião seja actual. Relevante. Quero cultivar e aprofundar a minha intimidade com Cristo.

SE o mistério me circunda, a luz de Cristo ilumina.
SE o mistério me transcende, Cristo é a minha segurança.
SE o mistério traz medo, Cristo contagia-me com a Sua paz.
SE o mistério nasce dentro de mim, o amor de Cristo sustém-me.
SE o mistério estiver ao meu redor, Cristo vai conduzir e guiar os meus passos...

Perante os mistérios deste dia que desponta não hei-de ter medo. No silêncio do momento que passa procuro o meu Deus. O momento não é de solidão mas de adoração. Sinto a Sua presença. Reconheço a Sua glória, majestade, poder...

Para o Eterno não há mistérios. E Ele é Pai e é Mãe para mim. Sinto a Sua presença. Como é Grande, Majestoso o meu Deus! Peço ajuda. A esperança renova-se em mim. Com Ele, quaisquer que sejam os mistérios, estou seguro. Há um sentimento de gratidão invadindo serenamente a minha alma. Tenho paz.

Quando chamarem pelo SENHOR, ele terá misericórdia;
mal ouça o pedido, imediatamente vos responderá.
O SENHOR vos dará o pão em tempo de tristeza
e a água em tempo de opressão.
Aquele que te ensina não se esconderá mais;
tu o verás com os teus próprios olhos.
Ouvirás dentro de ti esta voz,
quando tiveres de caminhar
para a direita ou para a esquerda:
“Este é o caminho a seguir!”
(Isaías 30:19-21)

Sem comentários:

Enviar um comentário