sexta-feira

RAZÃO DE SER


Se existe um centro para o qual gravita a pedra solta no espaço.
Se existe o sol que a planta adivinha e busca em plena escuridão.
Se existem zonas banhadas de luz e calor que enchem de irresistíveis saudades as aves migratórias…
Por que não existiria Deus - a Causa de todas as causas, origem da vida por Quem a alma suspira?
Por que não?
Seria o ser humano a única excepção no meio da universal sinfonia da Natureza?
Seríamos nós não mais do que um produto de mero acaso?
Não atingiria o homem jamais a satisfação da sua veemente nostalgia do Infinito?

Creio, SENHOR, na imortalidade, porque creio no Teu amor!
Creio na vida eterna, porque creio na ordem e sentido da Tua Criação!
Creio no mundo futuro, porque creio na harmonia do Teu universo!
Para além de todos os enigmas e paradoxos da vida presente, sei que existem uma solução e uma verdade eternas.
Só em Ti, meu Deus, minha Luz, meu Criador, encontrará repouso e segurança a alma humana insatisfeita, inquieta.

Como a corça sedenta em busca das correntes de água, assim eu suspiro por ti, meu Deus. Tenho sede de Deus, do Deus da vida! Quando poderei contemplar a presença de Deus? (Salmos 42:1-3)

Sem comentários:

Enviar um comentário