quarta-feira

ORAR NO ESPÍRITO

Creio firmemente que, quando aceitei Jesus Cristo como meu Salvador, recebi o Seu Espírito Santo regenerador. Como dizia o corinho: o Céu desceu, entrou e ficou em mim, por ter nascido do Espírito. O mesmo aconteceu com todos os que somos filhos e filhas de Deus pela regeneração do Espírito Santo.

É o Espírito Santo que torna real a presença de Deus em mim. Só com a Sua preciosa ajuda vou aprendendo a orar. Sem o auxílio do Espírito não sei o que pedir. Ele é o Espírito de sabedoria e de revelação. Motiva e orienta o crente fiel, inclusive ensinando como orar.

Sei que, nas minhas orações, o importante não é pedir para que Deus faça isto ou aquilo de acordo com o meu querer. O essencial, mesmo, é saber o que Deus já tem preparado para me dar e, então, pedir de acordo com a Sua vontade. Creio que, se assim acontecer, o SENHOR me responderá.

Deus ama-nos. O Seu amor por nós é incondicional, misericordioso. O SENHOR já tem bênçãos preparadas para nos dar que ultrapassam, até, a nossa maior capacidade de imaginação. Importa que aprendamos a orar. De acordo com a vontade do Pai. No Espírito.

A confiança que temos em Deus consiste nisto: se lhe pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele atende-nos. E assim como sabemos que Ele nos vai atender em tudo o que lhe pedirmos, temos a certeza de que o obteremos… Aproximemo-nos, pois, com toda a confiança, do trono da graça e assim conseguiremos alcançar misericórdia e graça e encontrar ajuda no momento próprio. (Hb 4:16; 1 Jo 5:14)

Sem comentários:

Enviar um comentário