segunda-feira

FUGA IMPOSSÍVEL


Existe uma fuga literalmente impossível. É a fuga do Homem em relação a Deus. Por uma razão: Deus é omnipresente. Ele está em todo o lugar.

Cedo ou tarde, temos que nos encontrar com Deus. Quanto mais cedo nos convencermos dessa verdade absoluta, mais temos a ganhar.

Dado que é impossível fugir de Deus, o melhor, mesmo, é dar atenção à realidade da Sua presença, entregando-nos ao Seu amoroso cuidado de Pai.

Jesus, o unigénito e eterno Filho do Eterno, fez-se humano e morreu numa cruz em nosso lugar para que fosse pago o preço total devido pelos nossos pecados.

Agora que Jesus já possibilitou a nossa reconciliação, ainda menos se justifica querermos fugir de Deus, como Caim, levianamente, pensou que poderia fazer: “…Hei-de esconder-me de Ti; serei fugitivo e errante na terra...” (Gn. 4:14).

Longe de Deus não há felicidade. Estaríamos perdidos. Prisioneiros do príncipe das trevas. Caminharíamos acorrentados, tristes, sem esperança, em infinita miséria, rumo à destruição.

Mas, se prestarmos atenção, em algum lugar, como diz a canção, Deus já está à nossa espera. Ele quer mesmo dar-nos vida abundante. Não endureçamos os nossos corações.

EM ALGUM LUGAR… (desconheço o autor da canção)

O tempo é quem vence,
e nós sempre à procura
de fugir à loucura
de encontrar o caminho.
A vitória do tempo
Já está garantida
a termos só uma vida.
Não temos tempo
e o tempo
tem tudo o que não temos nós.

Em algum lugar,
Entre a terra e o mar,
Existe o que eu sonhei.

Em algum lugar,
talvez no centro de uma estrela,
onde a maior beleza sejas tu.
Em algum lugar…
Talvez baste olhar da minha janela,
e, se em vez de sair
eu entrar dentro de mim
descubra quem sou.
Em algum lugar…
Em algum lugar...
Em algum lugar...

Onde poderia eu ir, para escapar de Ti?
Para onde poderia eu fugir da Tua presença?
Se subisse ao céu, lá estarias;
se descesse ao mundo dos mortos, lá estarias também.
Se eu voasse para além do oriente
ou fosse habitar nos lugares mais distantes do ocidente,
também lá a Tua mão desceria sobre mim,
lá estarias para me segurar!
Se eu pedisse à escuridão para me esconder
ou à luz para se transformar em noite à minha volta,
a escuridão não me ocultaria de Ti
e a noite seria para Ti tão brilhante com o dia.
Para Ti a escuridão e a luz são a mesma coisa!
(Salmos 139:7-12)

2 comentários:

  1. A nossa felicidade vem precisamente porque a "fuga é impossível"
    Feliz daquele que se deixa "encontrar" pelo Senhor.
    Feliz daquele que constantemente O faz presente em "sua" vida.

    Abraços
    Boa noite

    ResponderEliminar
  2. Olá Rosa!
    Agradeço este seu tão oportuno testemunho cristão. Concordo. Que bom ser crente, não é?
    Abraços,
    jsr

    ResponderEliminar