sexta-feira

CONTEMPLAÇÃO


SENHOR, nosso Deus e Pai Celestial, Tu és o nosso refúgio e fortaleza hoje e para todo o sempre. Queremos contemplar-Te no Teu poder e glória, e na beleza da Tua santidade. Rogamos a Tua bênção sobre nós, de acordo com as Tuas misericórdia que não têm limites.

Permite, SENHOR, que neste dia, como Teus filhos e filhas que somos, possamos crer de forma inabalável na Tua presença connosco e ficar firmes no cumprimento da vocação para a qual nos chamaste para o Teu reino.

Nós Te agradecemos por nos dispensares o Teu amor e a Tua ajuda constantes. Louvamos-Te porque, pela Tua graça, podemos experimentar a singular alegria de Te bendizer e adorar, através dos nossos pensamentos, palavras, atitudes e acções.

Tu és nosso Pai para sempre. Contigo, terminou a nossa orfandade. Sabemos que nos amas e que nunca, jamais nos abandonarás. No silêncio deste momento posso ouvir a Tua voz segredando: Como alguém a quem sua mãe consola, assim Eu vos consolarei.

Senhor, que o Teu nome seja louvado! Tanto onde há alegria como onde existe tristeza. Que o Teu nome seja louvado em todos os lugares do mundo e cada pessoa receba, neste dia, a Tua bênção na proporção exacta da sua carência.

Muito obrigado, Pai querido, por ouvires e responderes à minha oração. Em nome de Jesus. Ámen.

Levanto os olhos para os montes: de onde me virá o auxílio? O meu auxílio vem do SENHOR que fez o céu e a terra. Ele não deixará que vacilem os teus pés; aquele que te guarda, não dormirá. (SL 121,1-3)

4 comentários:

  1. Belíssima oração,
    Apesar deste sábado estar a ser chuvoso e triste, demos graças ao Senhor da vida.
    Faço minhas as palavras, desta oração.


    Muito obrigado, Pai querido, por ouvires e responderes à minha oração. Em nome de Jesus. Ámen.

    Desejo um fim de semana cheio de paz.

    ResponderEliminar
  2. Ao ler está bela oração,
    Apenas posso dizer:
    Todas as coisas eu tenho em Jesus,
    Gozo me dá e satisfação;
    Sem Ele a vida triste seria,
    Sem alegria e sem salvação.

    Com desejo de um fim de semana
    cheio de bençãos de Deus.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Olá Rosa!
    Muito boa noite!
    Que hei-de dizer? Tão lindo, o seu testemunho cristão! Adivinho em si uma alma pura, bela, preciosíssima aos olhos do nosso Bom Deus.
    Que o SENHOR muito a abençoe!
    Votos de um bom Domingo!
    Abraço,
    jsr

    ResponderEliminar
  4. Olá Lidinha!
    Muito boa noite!
    Agradeço a tua visitinha. Foi muito inspiradora para mim a tua linda poesia!
    Quando acabei de a ler fiquei muito contente e veio à minha memória um versículo bíblico que já memorizei. Diz assim:

    “…Conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos.” (2 Cor 8:9)

    Louvado seja o Senhor Jesus Cristo pelo Seu eterno amor para connosco!
    Votos de um bom Domingo, vivido na alegria e na paz de Jesus!
    Abraço,
    jsr

    ResponderEliminar