quarta-feira

RENASCER


Preciso de Alguém que me ajude a projectar a minha esperança existencial para além do horizonte humano, finito, passageiro. Alguém disponível para caminhar comigo as estradas poeirentas e acidentadas do meu mundo.

Encontro em Cristo o preenchimento da minha expectativa. Descobri que Ele é o meu Criador eterno batendo à porta da minha temporalidade e convidando-me a aceitar a Sua proposta de vida abundante e eterna.

Cristo não só é ’Deus connosco’, mas é também Aquele que nos revela e ajuda a compreender o verdadeiro sentido da vida. Jesus não só é o Verbo de Deus, mas é a Vida de Deus. Fala-nos do Pai e quem vê Jesus vê o Pai.

Cristo é a vida verdadeira. Vida total. Mais forte do que a morte. Para Ele a vida não tem ‘segredos’. Cristo revela-me, inclusive, aquela metade de mim que eu próprio desconheço. A parte oculta do sentido da minha vida…

Em Cristo encontrei a razão de ser de toda a criação. Ele está presente não só na complexa e maravilhosa textura do universo mas também na pequenina flor. Sem Cristo, a criação seria caos. Ele é o Ámen… o Princípio e a finalidade de tudo o que existe.

Hoje vou estar atento. Quero ver Cristo na multiplicidade das experiências que me aguardam. Desejo observar o meu Criador dentro e fora de mim. Sei que contemplar Jesus é contagiante. É como apreciar uma nova aurora... É renascer...

No princípio existia o Verbo; o Verbo estava em Deus; e o Verbo era Deus. No princípio Ele estava em Deus. Por Ele é que tudo começou a existir; e sem Ele nada veio à existência. Nele é que estava a Vida de tudo o que veio a existir. Ele estava no mundo e por Ele o mundo veio à existência, mas o mundo não o reconheceu. (Jo 1:1-4, 10).

2 comentários:

  1. Que Ele nos dê "olhos" puros para que O possamos contemplar.
    Que Ele nos dê a disponibilidade interior para O podermos contemplar no irmão, no que nos rodeia...
    Olhar sem pressas, olhar de novo, como quem "renasce"

    Tenha uma noite abençoada.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Olá Rosa!
    Muito oportuno e relevante este seu comentário que inteiramente subcrevo e agradeço.
    Abraços,
    jsr

    ResponderEliminar