quarta-feira

REFLEXÃO


Não se vive só de pão, mas também de toda a palavra que vem de Deus. Da mesma maneira que a comida alimenta e satisfaz o estômago, a vontade de Deus, expressa na Sua santa palavra, alimenta, satisfaz e dá saúde ao corpo e à alma.

Viverei com satisfação na medida em que me alimentar de toda palavra que procede de Deus. Ficarei a perder, portanto, se preferir alimentar-me com palavras que lhe sejam contraditórias.

Ódio, inveja, ressentimento, amargura são palavras que devo repudiar. Elas envenenam. Fazem mal à saúde. Tanto do corpo como do espírito. Fragilizam e adoecem a alma. Não estão integradas no “vocabulário” de Deus e cada vez que o meu querer “colidir” com a vontade do meu Criador sentirei sofrimento.

‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’ é palavra vinda do Altíssimo. É palavra escrita pelo Criador em mim de forma tão legível como se encontra na Escritura. Quando eu for bom para outras pessoas, estarei fazendo o bem a mim mesmo – à minha alma, ao meu corpo, ao meu intelecto, aos meus relacionamentos...

Fui criado para ser um filho de Deus. Quando a minha vontade coincide com a vontade do meu Pai Celestial sou feliz. Sinto-me plenamente realizado. Mas, se faço do meu “eu” o centro da minha existência e vontade, já sei que fico a perder.

Sei que o Pai Celestial é meu Amigo. Quer abençoar-me. Para isso devo alimentar-me de toda a Sua palavra. Preciso de ouvir, ler, estudar, meditar, memorizar a palavra de Deus. Hoje, peço ao Senhor a graça de continuar crescendo no conhecimento e na obediência à Sua palavra.

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti…Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca…Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos…Abri a minha boca, e respirei, pois que desejei os teus mandamentos. (Salmos119:11,103,105,131)

Sem comentários:

Enviar um comentário