quarta-feira

CONTACTO


O Deus da Bíblia, nosso Criador, é Deus de relacionamentos. Há muito tempo que Ele tomou a iniciativa de nos contactar. Ele é Pai. Quer comunicar comigo e contigo. Connosco. Foi basicamente para isso que Jesus nasceu entre nós. Para derrubar a barreira que nos separava de Deus: os nossos pecados.

Se houver contacto, é possível haver comunicação. Pela comunicação com Deus desenvolve-se o nosso conhecimento de Deus. E quanto melhor conhecermos Deus mais O amamos. Não podemos amar quem não conhecemos. Conhecendo Deus ficamos a saber que, afinal, foi Ele que tomou a iniciativa de nos amar...

Deus invadiu o nosso “território” humano através da Sua incarnação na Pessoa de Jesus de Nazaré, Sua morte expiatória, ressurreição e retorno aos nossos corações na Pessoa do Espírito Santo. O contacto connosco não foi fácil, por causa dos nossos pecados. Foi preciso que Cristo nos acolhesse e amorosamente expiasse todas as nossas faltas.

O preço para Deus recuperar o contacto connosco, não obstante os nossos pecados, foi pago numa cruz, no Monte Calvário. Jesus, o Filho unigénito de Deus, teve de ser ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades. Terá valido a pena? Eis uma pergunta à qual, neste tempo de Quaresma, cada um de nós precisa de responder.

“Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro…E ele lhes propôs esta parábola, dizendo: Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?... Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?” (1 Jo 4:19; Lc 11:3-4, 8)

2 comentários:

  1. Olá, bom dia.

    O Senhor continuará eternamente a dizer,
    Valeu a pena ter dado a minha vida por ti!
    Porque és meu filho...porque te amo...
    seja qual for a nossa maneira de ser e agir...

    Este tempo da Quaresmal é propicio à nossa reflexão.

    O Senhor Jesus, espera, pacientemente, a nossa conversão, o nosso ir até Ele, o nosso desejo de "contacto"
    Que Ele, esperando, não nos abandone.
    Que nós nos sintamos "tocados" e arrepiemos caminho.

    Mais um post de grande reflexão, obrigado
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Olá Rosa, boa noite!

    Só agora tenho oportunidade de lhe dirigir uma palavrinha. Muito obrigado pelo seu testemunho. Na verdade Deus é amor e nunca vai deixar de nos amar. Que bom, não é?

    O amor de Deus por nós é incondicional e Ele prova-o definitivamente em Jesus Cristo morrendo na cruz em nosso lugar. Agora, porque aceitamos, pela fé, os méritos salvíficos do sacrifício de Jesus, já nada temos que temer. Somos família de Deus. Sem Deus seríamos órfãos...

    “Sejam dadas graças a Deus que nos dá a vitória por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Coríntios 15,57).

    Oro para que tenha uma noite tranquila.

    Abraços,
    jsr

    ResponderEliminar