segunda-feira

ORAÇÃO PARA O ANOITECER


Meu Pai,

Agora que a noite veio mansamente abraçar a Terra, o meu pensamento eleva-se para Ti. Preciso de Te falar. Sei que estás atento.

Quero dizer-Te, Pai querido, que creio em Ti, espero em Ti e Te amo com todo o meu coração e todas as minhas forças. Glória a Ti, Senhor! Muito obrigado pela vida que me dás.

Deposito nas Tuas bondosas mãos a minha fadiga, as alegrias e os desencantos do dia que passou. Purifica-me, limpa o meu coração de qualquer ressentimento ou mágoa.

Se os nervos me traíram, se os impulsos egoístas me dominaram, se dei lugar à ira ou à tristeza em demasia: perdoa, Senhor!

Se fui infiel, se pronunciei palavras vãs, se me deixei levar pela impaciência, se fui um espinho na vida de alguém: perdoa, Senhor!

Não quero entregar-me ao sono sem primeiro sentir na minha alma a segurança da Tua grande misericórdia, a Tua doce e incomparável compaixão de Pai, inteiramente graciosa.

Senhor! Te agradeço, meu Pai, porque foste a sombra que me protegeu em cada momento ao longo deste dia.

Te agradeço porque, invisível, carinhoso e envolvente, cuidaste de mim em todas essas horas, Senhor!

Agora, ao redor de mim já tudo é silêncio e calma. Envia o Teu anjo a esta casa. Protege-nos, a mim e a todos os meus queridos. Tranquiliza os nossos corações.

Solta, desprende, esmaece as minhas tensões e faz-me respirar na atmosfera tranquila da Tua divina presença.

Vela por mim, Pai querido, enquanto me entrego, confiante, ao sono reparador qual criança que dorme feliz em Teus braços como se fossem o doce aconchego do saudoso regaço de minha mãe.

Em teu nome, Senhor, descansarei tranquilo. Sei que não dormes, mas sinto necessidade de Te dizer ‘boa noite’. Até amanhã. Muito obrigado, Paizinho querido.

Jesus disse: Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. (Mt 11:28-30)

8 comentários:

  1. Depois de um dia de trabalho é bom ler esta bela oração, que faço minha.

    E em resposta ao Senhor, que chama a Si todos os que estão cansados, diremos: "A quem iremos Senhor? Tu tens Palavras de vida eterna"

    Obrigado pelo texto.

    Desejo uma noite abençoada.

    ResponderEliminar
  2. Olá Rosa!
    As suas palavrinhas são sempre inspiradoras. Obrigado e que o Senhor muito a abençoe!
    Abraço,
    jsr

    ResponderEliminar
  3. OBRIGADA, MEU SENHOR AMADO PROTEJA SEMPRE, SEMPRE AMEM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,Sélia!
      Que o SENHOR seja sempre louvado!

      "Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
      Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios" (Salmo 103:1-2)

      Abraço no amor de Cristo,
      jsr

      Eliminar
  4. Boa Noite ?
    Aos Senhores , peço um favor para confortar todas as pessoas que estão ao nosso lado .
    Sim não esquecendo dos nossos familiares também .
    Peço com carinho e uma Oração pela perda pelo meu tio já se encontra ao lado dos anjos do Senhor Divino .
    Muito Agradecido .
    Celso e Família .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Celso Ronaldo!
      Muito obrigado por ter visitado o meu blogue e por suas palavras que teve a bondade de escrever.

      PASSAGEM BÍBLICA:
      Assim diz o Senhor Deus: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” (Isaías 41:10).

      ORAÇÃO:
      “SENHOR, nesta hora de sofrimento acolhe o meu clamor, ó Deus eterno! Se me não escutas, não sei a quem hei-de dirigir-me; se me não dizes uma palavra, ignoro a quem hei-de clamar por salvação. Se me não susténs, não sei onde hei-de ir encontrar a força para seguir em frente. Vem, pois, SENHOR, em meu auxílio!

      Dá-me forças para recomeçar e alegria para nunca desesperar. TU, Senhor, que deste a vida a todos e quiseste humanizar-te, visitando-nos na Pessoa de Jesus Cristo, para Te encontrares, assim, aqui na terra, só, miserável, ultrajado e crucificado… sei que me compreendes e escuta, pois esta minha voz em aflição!

      Alguém, que muito amávamos foi ao Teu encontro. Louvado sejas, SENHOR! A morte é o grande segredo da vida, mas é também a porta estrelada para entrar na eternidade. Todo o mortal tem de atravessar essa porta para entrar na luz perpétua da Tua presença bendita. Ó Senhor Deus, Tu que nos tem dado tudo, dá-nos também uma paz duradoura e que não tenha crepúsculo, mas que se projecte para além da morte.

      Por favor, aceita a minha oração. Em nome de Jesus. Amém!

      Com amizade,
      JSR

      Eliminar
  5. Sr. Jesus faço uso da sua palavra agradecendo pelo dia de hoje, pelas pessoas amigos colegas de serviços e por todos aqueles que fazem partes de nossas vidas e que o bem estar as boas relações de amizade respeito e companheirismo prevaleça sobre nós e venhamos te agradecer Por tudo que o Sr. JESUS tem feito em nosso meio. Eu agradeço Sr. JESUS pela sua palavra de amor, acolhimento, paz saúde espiritual e sabedoria, só o Sr. É tão completo e não há outro além de ti Jesus Cristo nosso Sr. Amém Jesus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lori!
      Agradeço por ter visitado o meu blogue.
      A oração é realmente um recurso maravilhoso que o nosso Criador e bom Deus nos providenciou. Pela Bíblia Deus fala connosco e pela oração nós podemos falar com Ele. E Ele sempre nos ouve e responde à nossa oração. É promessa: “buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração” (Jeremias 29:13).
      Que a paz, a alegria e o amor de Deus sempre sejam consigo!
      Abraço afectuoso do,
      JSR

      Eliminar