terça-feira

A PAZ


Por intermédio de Cristo posso ter paz com Deus. Vivendo em paz com Deus, estarei no bom caminho para ter paz comigo mesmo. Se estiver em paz com Deus e comigo mesmo, tenho condições para ser um pacificador.

A paz de Jesus consola e anima-nos perante as dificuldades do dia a dia. Ela não só é capaz de transformar a tempestade em bonança, mas permite experimentar tranquilidade mesmo no meio de turbulências.

O mundo precisa de Paz. Se eu aceitar a proposta de Jesus e permitir que a paz de Deus more no meu coração, poderei levá-la comigo, por onde quer que eu for, e partilhá-la também com aqueles que me rodeiam.

Tudo o que recebemos de Deus é para ser partilhado. Não na virtude da nossa própria vontade ou força humana, mas pela Sua graça e no poder do Espírito Santo fluindo e operando continuamente em nós e através de nós.

Não podemos dar o que não temos. Porém, o Espírito Santo tem poder para atravessar as nuvens mais escuras que eventualmente pairem sobre nós e entrar nos nossos corações, afastando o medo e contagiando-nos com serenidade.

O Senhor quer que sejamos veículos da Sua paz. Se assim acontecer, a nossa paz será cada vez mais firme e profunda. Tal como o amor, também a paz de Jesus é perfume que não podemos espargir sobre os outros sem que algumas gotas caiam sobre nós…

Afirmação e prece: Mediante a graça de Deus e através de Cristo vivendo em mim, quero ser um pacificador. Senhor, faz de mim um instrumento da Tua paz!

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize… Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com acções de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus... Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. (Jo 14:27; Fl 4:6-7; Mt 5:9)

2 comentários:

  1. Sim:" O Mundo Precisa de Paz".
    Mas o homem não pode conhecer a paz
    em sua consciência e coraçã,enquanto
    não se reconciliar pessoalmente com Deus.
    A paz entre as nações não passa de utopia.
    A paz universal só será restabelecida quando
    Jesus,o Príncipe da paz,reinar na terra.
    Ele, a imporá com Sua soberana autoridade.
    Então o mundo desfrutará da paz que lhe foi
    privada desde o pecado de Adão e Eva.
    Nós os crentes, já fomos justificados por Jesus
    Cristo e temos paz com Deus;
    nosso coração experimenta o amor divino e descansa Nele.
    Assim, podemos declarar ousadamente:
    O SENHOR é o meu pastor nada me faltará."

    ResponderEliminar
  2. Olá Lidinha!
    Que bom teres passado por aqui!
    Muito oportuno este teu testemunho cristão em complemento do texto. Obrigado.
    Abraço,
    jsr

    ResponderEliminar