sexta-feira

DELÍCIAS

Há muitos e deversificados tipos de “delícias”. Algumas são doces, outras salgadas, e, para certas pessoas, até há as que são azedas e amargas. Há delícias que fazem bem, e há delícias que fazem mal. Há delícias que nos dão um sentimento de alegria que dura por muito tempo e há delícias que, depois do êxtase de um prazer momentâneo, nos colocam em estado de culpa ou, até, depressão, arrependidos por termos feito o que não devíamos.

Antes de nos “entregarmos” às delícias que se nos oferecem, convém questionarmo-nos sobre o que virá depois. E, sobretudo, fazer isso sob o conselho de Deus e Sua santa vontade. Como Jesus ensinou: “Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois Ele as deixará completamente satisfeitas” (Mateus 5:6). Aliás, estar na presença de Deus Pai, Filho e Espírito Santo é uma delícia. Que nunca traz culpa ou sofrimento. Delícia incomparável. Eterna.

“Guarda-me, ó Deus, porque confio em ti. 2Eu disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor. Não tenho outra riqueza além de ti. 3Quero a companhia dos filhos de Deus nesta terra. Eles são a verdadeira nobreza. 4Terão muito a sofrer, todos esses que prestam culto a outros deuses. Quanto a mim, nunca hei-de oferecer os sacrifícios que eles fazem, nem sequer pronunciarei o nome dos seus deuses. 5O Senhor mesmo é a minha herança e a minha recompensa. Ele é quem guarda tudo o que me pertence. 6Ele faz com que a parte que me toca, nesta vida, seja deliciosa. Sim, é como uma herança maravilhosa! 7Louvarei o Senhor, que sempre me tem aconselhado. Até durante a noite ele me ensina, e me diz o que devo fazer. 8Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim. E, visto que ele está ao meu lado, não cairei. 9Portanto o meu coração está alegre; a minha alma está satisfeita. O meu corpo repousará em segurança.10Não deixarás a minha alma no inferno; nem permitirás que o teu santo se corrompa na sepultura. 11Tornaste a dar-me a vida, e as abundantes alegrias que há na tua presença. A vida ao teu lado é uma delícia permanente!” (Salmo 16 – OL)



2 comentários:

  1. Irmãozinho muito querido…
    É uma delícia ler os teus conselhos…Sobre as delícias… … …Goste muito!...
    É também uma maravilhosa delícia!!!...O que o Senhor nos diz na Sua Santa palavra…Deliciei-me por ter o privilégio de poder ler este salmo 16!!! Oxalá os que Deus me deu, e eu mesma, possamos dizer de tudo o coração: É uma permanente delícia sentir a presença Divina do Senhor no nosso dia-a-dia.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Esperança, minha querida irmãzinha!
    Muito obrigado pela tua visita e boas palavras de edificação que tiveste a gentileza de escrever. Que o Senhor seja com todos nós e que o teu desejo se cumpra.
    Beijinho!

    ResponderEliminar