
Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas reflectir sobre o valor das decepções e tristezas.
Ser feliz não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições valiosas com os fracassos. Não é apenas sentir o júbilo dos aplausos, mas encontrar alegria e paz no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz não é um “presente” do destino, mas uma conquista de quem sabe olhar ao seu redor e viajar para dentro do si próprio. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se autor da sua própria história. É atravessar desertos, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
Ser feliz é agradecer em cada manhã o milagre da vida. É não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir dizer “não”. É ter segurança suficiente para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Ser feliz é ter momentos de harmonia com os amigos, mesmo que eles nos magoem. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para confessar: “eu errei”. É ter ousadia para dizer “perdoa-me”. É ter sensibilidade para afirmar: “eu preciso de ti”. É ter capacidade para declarar: “eu amo-te”.
Oxalá a vida se torne um canteiro de oportunidades para você, estimado(a) leitor(a), ser feliz. E quando, eventualmente, errar o caminho, recomece tudo de novo pois assim você será cada vez mais apaixonado(a) pela vida. E descobrirá que ser feliz, afinal, não é, necessariamente, ter uma vida perfeita…
Ser feliz é saber usar as lágrimas para irrigar uma virtude que se chama tolerância. É aproveitar as perdas e contrariedades para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir o carácter e a serenidade. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência...
Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas a quem você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espectáculo, ainda que se apresentem dezenas de factores a quererem demonstrar o contrário. Pedras no caminho? Guardo todas. Um dia vou construir um castelo... (INET)
“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” (Salmo 1:1-3)