sábado

ADEUS SOLIDÃO!

Jesus disse que “…aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus” (João 3:5). Ou seja: sem a implantação da vida do Espírito Santo em nós não há salvação. E a salvação acontece aquando da experiência da conversão vinda através do arrependimento pessoal genuíno e mediante a nossa fé unicamente n’Aquele em Quem Deus depositou o pecado do mundo: Jesus Cristo.

Considerada a purificação de todos os nossos pecados – passados, presentes e futuros -, pela Sua graça e mediante a nossa fé em Jesus, Deus opera, então, em nós, o admirável milagre da regeneração, ou o “novo nascimento” que nos permite receber o Espírito Santo com o qual ficamos “selados” para sempre como “propriedade exclusiva” de Deus.

Depois, o grande objectivo Divino é que vamos sendo transformados em “réplicas” vivas - sempre muito imperfeitas! - de Jesus Cristo. Somos, então, em Cristo, considerados filhos de Deus por “adopção”. Deus é o nosso “Aba, Pai”. Ou “Paizinho”. E nunca mais estamos sós. No “carrossel” da vida, com os seus “altos e baixos”, Cristo viaja connosco. Sempre. E, convictos, podemos gritar: adeus solidão!


“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adopção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai… Vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adopção de filhos. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.” (Romanos 8:15 e Gálatas 4:4-7)

Sem comentários:

Enviar um comentário