terça-feira

RAZÃO DE SER


O homem não pode entender o propósito da criação a menos que este lhe seja revelado pelo Criador. Só Deus conhece plenamente o objectivo último da Sua criação.

Mas Deus não guardou o segredo. Revelou-o através de profetas que viveram em grande intimidade com o Criador e foram “tocados” pelo Seu Espírito.

E, basicamente, o que os profetas revelaram foi isto: Deus criou-nos para nos abençoar e amar. É essa a grande razão de ser da nossa existência.

Deus ama-nos desde o início das nossas vidas. Providencia os nossos alimentos. Sustenta-nos. Enche-nos de bênçãos enquanto vivemos aqui na Terra.

Depois, quando a nossa vida terrena for concluída, o Senhor levar-nos-á para a Sua Mansão Celestial, onde viveremos com Ele por toda a eternidade.

“Bendiz, ó minha alma, o SENHOR, e todo o meu ser louve o seu nome santo. Bendiz, ó minha alma, o SENHOR, e não esqueças nenhum dos seus benefícios. É Ele quem perdoa as tuas culpas e cura todas as tuas enfermidades. É Ele quem resgata a tua vida do túmulo e te enche de graça e de ternura… O SENHOR é misericordioso e compassivo, é paciente e cheio de amor. Não está sempre a repreender-nos, nem a sua ira dura para sempre. Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos castigou segundo as nossas culpas. Como é grande a distância dos céus à terra, assim são grandes os seus favores para os que o temem. Como o Oriente está afastado do Ocidente, assim Ele afasta de nós os nossos pecados. Como um pai se compadece dos filhos, assim o SENHOR se compadece dos que o temem.” (Salmo 103:1-4; 8-13)

3 comentários:

  1. Olá JSR
    já tinha saudades de por aqui passar e ler palavras que nos ajudam a meditar.
    Textos bíblicos que falam do amor de Deus.

    O Senhor dá-nos a conhecer a Salvação, a nós cabe-nos escolher o caminho a seguir.
    Que saibamos ser merecedores de tão grande Dom.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Rosa

    Talvez seja apenas uma questão de interpretação das palavras, mas, para que não fiquem dúvidas, à luz da Bíblia nós não merecemos, nem mereceremos, por muito que nos esforcemos, a salvação. Ela é um "dom gratuíto" (Romanos 6:23) e como tal, por definição, não tem preço ou, neste caso, precisa de merecimento. É uma questão apenas de aceitar ou rejeitar aquilo que o Senhor Jesus Cristo fez por nós. Como escreve a Rosa, a salvação é o grande, o maior, dom que podemos receber de Deus.

    ResponderEliminar
  3. Olá Rosa! Olá Pedro!
    Fico feliz por saber que passaram por aqui. Considero as vossas palavras de testemunho cristão muito oportunas e complementares.
    Abraços,
    jsr

    ResponderEliminar