domingo

CARROSSEL


A vida pode ser um carrossel. Ou "montanha russa"... Altos e baixos. Montes íngremes seguidos de quedas frequentemente vertiginosas, que escapam ao nosso controlo. Ai daqueles que, em tais momentos, estiverem sozinhos.

Se o facto de na vida aparecerem “altos e baixos” pode escapar ao nosso controlo, o estarmos sozinhos não. Estar sozinho é uma opção. Escolha nossa. É possível termos continuamente a presença de Alguém bem pertinho de nós. Basta optar por andar com Deus.

Quem anda com Deus confia em Deus. E a confiança inabalável no Todo-Poderoso mudará a nossa perspectiva em relação aos problemas e incertezas da vida. A fé em Deus e a certeza do Seu amor por nós afastam a insegurança e o medo. Sobretudo quando a vida é um carrossel...

“Só em Deus descansa a minha alma, dele vem a minha esperança. Só Ele é o meu refúgio e salvação, a minha fortaleza; jamais serei abalado. Em Deus está a minha salvação e a minha glória, Ele é o meu rochedo seguro e o meu refúgio.
Confiai nele, ó povos, em todo o tempo, desafogai nele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio.” (Salmo 62:5-8)

Sem comentários:

Enviar um comentário