quinta-feira

GLÓRIA!


“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda a sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo.” (Efésios 1:3)

O apóstolo Paulo expressou desta forma admirável o louvor a Deus pela sublimidade da Sua incarnação na Pessoa de Jesus. É que, verdadeiramente, não há bênção espiritual que não nos seja concedida através de Jesus.

A expressão “em Cristo” tem o sentido de, agora que somos crentes em Jesus, vivermos em íntimo relacionamento com Ele como resultado do perdão dos nossos pecados e de uma vida regenerada, salva, eterna, da qual Jesus Cristo é o Senhor.

Estar “em Cristo” resulta, pois, de concordar e aceitar, pela graça de Deus e mediante a nossa fé, que Cristo ocupou na cruz o lugar que era, de facto, nosso. Ou seja: Cristo pagou o preço total devido por todos os nossos pecados e abriu-nos, assim, o único caminho seguro para o Céu.

Estar “em Cristo” significa, também, que temos – todos aqueles que já aceitámos Jesus como nosso Salvador pessoal - o Espírito Santo em nós, unindo-nos a Deus e uns aos outros como “corpo de Cristo”, a igreja, da qual o Senhor Jesus Cristo é a Cabeça - “E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogénito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência” (Colossenses 1:18).

Sem comentários:

Enviar um comentário